América

AMÉRICA

Novo treinador do Coelho exalta melhora de ambiente e pede alegria ao time contra Joinville

Givanildo Oliveira afirma que 'futebol não deve ser jogador com raiva e tristeza'

postado em 22/09/2014 20:11 / atualizado em 22/09/2014 21:05

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Bastou ao América mudar o comando para voltar a vencer. O placar magro de 1 a 0, contra o Vila Nova-GO, fez aumentar a confiança do clube. Depois de assistir ao jogo da cabine do Serra Dourada, Givanildo Oliveira começou a implementar sua filosofia de trabalho. Comandou um treino para os reservas no domingo e o apronto final com todo o elenco visando ao confronto desta terça-feira, contra o Joinville, às 19h30, pela 25ª rodada da Série B. O técnico gostou do que viu, principalmente em relação ao ambiente do grupo.

“Gostei muito da subida do ambiente, da alegria. Futebol para mim é alegria. Você não pode jogar com tristeza, com raiva. E a maneira como eles estão se portando agora, até mesmo antes do jogo contra o Vila Nova, já havia mudado”, destacou o comandante.

O alto astral vem em boa hora. Mesmo na lanterna da competição, com apenas 15 pontos, o América tenta se motivar na Série B. A perda de 21 pontos ocasionada pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo é um assunto que pertence à diretoria do clube, segundo explica Givanildo Oliveira. Para ele, o grupo precisa centrar as atenções ao futebol.

“Esse negócio dos pontos, os jogadores não têm culpa. Esse assunto é da diretoria. Cabe a nós fazermos o trabalho em campo”, resume.

Givanildo não quis revelar a escalação do Coelho. Sabe-se que ele é adepto do esquema com três zagueiros, liberando os laterais para atacar. A tática foi utilizada no próprio América, em 2011, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida anterior, contra o Vila, Adalberto entrou como lateral-direito e liberou os avanços do canhoto Raul. Gilson e Pablo jogaram como meias.

“A formação para este jogo não vou dizer que será a mesma. Agora, pelo que vamos conversar, vamos ver se começa do mesmo jeito que foi como o Vila Nova, ou muda alguma coisa”, comentou.

Para deixar a lanterna da Série B, o América precisa vencer o líder Joinville e torcer por empate ou derrota do Vila Nova-GO, que enfrenta a Ponte Preta, também às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

Tags: serieb américa coelho joinville