América

AMÉRICA

Retrospecto recente da defesa é um dos trunfos do América para vencer Atlético-GO no Horto

Nos últimos 3 jogos, Coelho sofreu um gol. Vitor Hugo credita momento a técnico

postado em 30/09/2014 09:00

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM /D.A Press

A defesa do América sofreu muito nas quatro primeiras partidas do returno. Levou 12 gols diante de Vasco, Ceará, Boa Esporte e Bragantino. Mas bastou a chegada de Givanildo Oliveira ao comando para ser colocada ordem na casa. Depois disso, o Coelho venceu Vila Nova-GO e Santa Cruz sem ser vazado e empatou por 1 a 1 com o Joinville. Vale lembrar que na partida diante do clube goiano o time ainda era orientado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. O que não impede, contudo, uma intervenção de Givanildo, presente nas tribunas do Estádio Serra Dourada.

Ao lado de Vitor Hugo, titular absoluto da zaga do Coelho, estabeleceu-se Adalberto. André, César Lucena e Renato Santos seguem como opções. Além deles, Givanildo reforçou a marcação no meio-campo com a trinca formada por Leandro Guerreiro, Andrei Girotto e Pablo. Gilson, lateral-esquerdo de origem, passou a atuar na armação junto a Renan Oliveira. Todos atacam, todos defendem.

É verdade que o América não marca dois ou mais gols em uma mesma partida desde a segunda rodada do returno, na derrota para o Ceará, por 5 a 2. Mas os ajustes na marcação permitiram ao clube reencontrar o caminho das vitórias. “Ele (Givanildo) passa muita confiança para a gente. Mudou o jeito do nosso time jogar e absorvemos muito bem. A linha de frente aperta e a bola chega mais marcada em nós. Mais fácil de tirar”, observa Vitor Hugo, que apesar de ser zagueiro tem boa presença ofensiva: quatro tentos em 24 jogos na Série B.

Ao todo, o Coelho sofreu 30 gols em 26 jogos na Segunda Divisão. No turno, levou três do Atlético-GO. Agora no returno, é a hora de dar o troco. Embora os números gerais em relação ao sistema defensivo não sejam tão positivos, o momento anima o grupo a seguir na caminhada para retirar a equipe da lanterna do campeonato. “O Atlético está bem e virá empolgado. Mas nós temos que segurar a emoção e mostrar que quem manda no Independência somos nós”, acrescentou o camisa 4, referindo-se ao jogo de sexta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte.

Tags: Vitor Hugo América zagueiro serieb