América

AMÉRICA

Antônio Baltazar é reeleito presidente do conselho deliberativo do América

Com Bernardo Vaz de Melo na vice-presidência, mandato vai até 2017

postado em 30/10/2014 21:19 / atualizado em 30/10/2014 22:08

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Vieira/Estado de Minas

O América elegeu, nesta quinta-feira, presidente e vice-presidente do conselho deliberativo para o triênio 2015/2016/2017. A chapa única “América Unido”, encabeçada por Antônio Manuel dos Santos Baltazar e Bernardo João Vaz de Melo, foi confirmada em reunião realizada na sede do clube, no Boulevard Shopping.

Além dos líderes, também foram eleitos 200 conselheiros, que tomarão posse em 1º de janeiro de 2015. Houve redução significativa entre os quotistas do clube, cujo número, até então, chegava a 500.

Segundo informações do clube, o sócio do Onda Verde com mais de dois anos de adimplência teve direito a voto, porém não pôde ser votado.

Último presidente do clube antes da entrada do conselho de administração, Baltazar lidera o conselho deliberativo desde 2012. Assim, ele segue para seu segundo mandato.

Há quase uma semana, houve o registro da chapa “Um Novo América”, com Glauco do Carmo Xavier e Ricardo Wagner Nazar ocupando, respectivamente, os cargos de presidente e vice. Poucos dias depois, ambos acabaram desistindo.

Conselho de administração

A eleição que escolherá nove integrantes do conselho de administração do América deve acontecer no dia 4 de dezembro. O clube, entretanto, marcou uma reunião na sede entre 15 e 18 de novembro para, se necessário, antecipar a data do pleito.

Dos atuais gestores, Marcus Salum, Afonso Celso Raso, José Flávio Lanna Drumond, Magnus Lívio e Olimpio Naves não devem continuar no comando.

Tags: serieb américa Antônio Baltazar conselho deliberativo