América

AMÉRICA

Obina pede a árbitro que dê gol para Gilson; lateral destaca 'time de guerreiros' no América

Coelho venceu a Ponte e manteve vivas as chances de acesso para a Série A

postado em 22/11/2014 19:44 / atualizado em 22/11/2014 20:36

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América venceu a Ponte Preta neste sábado com gol contra do defensor Juninho. A jogada do tento foi de autoria do lateral Gilson, que foi lançado por Mancini e cruzou para a área adversária até encontrar o pé do jogador rival. Apesar do desvio feito pelo atleta da Macaca, Obina defendeu que o tento  fosse para seu companheiro de equipe. Na súmula da partida, entretanto, o árbitro confirmou o gol contra para o zagueiro da Ponte.

 

“Ele (Juninho) acabou antecipando e fazendo um gol contra. Mas eu acho que não é um gol-contra. É a jogada do Gilson. O juiz tem que ter compreensão e dar o gol para ele, porque foi uma linda jogada”, disse o atacante, que viu o lance de perto. Obina estava na direção da bola, vindo logo atrás do rival que balançou as próprias redes.


Gilson também destacou sua participação no gol que definiu a vitória do Coelho, mas não cobrou autoria do tento. O lateral preferiu exaltar a força do grupo americano e frisou que, se não fosse a perda de pontos no STJD, a equipe mineira já estaria com o acesso garantido.


“O momento é bom, consegui contribuir hoje. Fizemos um primeiro tempo muito ruim. A equipe deles pressionou bastante. Nós conversamos no vestiários que se tivéssemos mais posse de bola, conseguiríamos fazer o gol. Graças a Deus numa jogada minha bati e a bola acabou pegando no zagueiro deles. Isso prova o tanto que o time é guerreiro, batalhador, e se não fossem os pontos perdidos no tribunal, já estaríamos com o acesso garantido para a Série A”, destacou Gilson.

 

Na rodada derradeira da Série B, o América recebe Sampaio Côrrea no Independência. A partida ocorre no próximo sábado, 29, às 16h20.


Tags: coelho macaca ponte acesso serieb américa gilson obina