América

SÉRIE B

Mancini reconhece baixo rendimento no primeiro tempo e superação no segundo

Meia fala em time de dois tempos e destaca qualidade do elenco americano

postado em 22/11/2014 20:25 / atualizado em 22/11/2014 21:00

Thiago Lemos /Estado de Minas

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Com dois tempos distintos, jogando abaixo do esperado no primeiro tempo e conseguindo o gol da vitória sobre a Ponte Preta na segunda etapa, na tarde deste sábado, o América saiu do estádio Moisés Lucarelli vivo na briga pelo acesso à Série A. O meia Mancini, que participou da jogada do gol americano, reconheceu a apatia da equipe na fase inicial e falou da mudança que levou o time a conquistar mais três pontos.

“No primeiro tempo fomos um time muito apático, deixamos a Ponte jogar. Não conseguimos ficar com a bola nos pés. No segundo tempo, conseguimos fazer isso”, disse o meia que entrou aos 16 minutos da etapa complementar e ajudou a mudar a história da partida.

O meia atribuiu parte da dificuldade à força da Ponte Preta. “A Ponte, tradicionalmente, é uma equipe que, jogando em casa, é muito forte. O América teve dificuldade, principalmente no primeiro tempo . No segundo tempo melhoramos, fomos um outro time. Foi um América de dois tempos”, analisou.

O jogador também falou sobre a dificuldade da competição, lamentou os pontos perdidos pela equipe no STJD e disse que espera conquistar o acesso à Série A diante da torcida, no próximo sábado, no Independência. “A gente sabia que esta Série B é uma competição muito disputada, tanto que vai ser decidida na última rodada. Temos chances, vamos em busca desse sonho. Apesar de muitos problemas durante nosso percurso, o grupo é forte e o elenco é sensacional. Contra o Sampaio Corrêa, com o estádio cheio, quem sabe a gente possa comemorar este tão sonhado acesso”.