América

AMÉRICA

Agora ex-dirigente do América, Faria quer descansar antes de pensar em outras propostas

Superintendente do clube nos últimos três anos anunciou saída do cargo nessa sexta

postado em 20/12/2014 19:24

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Alexandre Faria garante que sua saída do América não tem relação com outras propostas. O agora ex-superintendente geral do clube quer renovar as energias e descansar antes de tomar qualquer decisão para o ano que vem. Ele nem sabe se trabalhará dentro da gestão esportiva em 2015, embora o Bahia, do presidente eleito Marcelo Sant'Anna, tenha feito uma consulta.

"São três anos no América. Durante os três anos o mercado reconheceu o meu trabalho. Recebi várias propostas e sempre fiz questão de manter isso em sigilo. Depois que coloquei o cargo a disposição, essas sondagens vazaram, quatro clubes entraram em contato. Um deles é o Bahia. Deixei claro que eu não negociaria antes de sair do América. Como tomei a decisão, agora vamos pensar", disse Faria ao Superesportes.

Questionando se dois dos outros três clubes são Cruzeiro e Botafogo, ambos à procura de diretores, Faria preferiu não comentar. O executivo está mesmo determinado em passar mais tempo com a família para somente depois voltar à ativa em sua atividade profissional.

"Só quero ter uma boa noite de sono. Não consigo dormir bem há algumas noites. Não penso em trabalhar agora, a não ser que surja uma proposta muita boa. Eu disse que só daria abertura a qualquer clube quando saísse do América. Pode ser que algum clube volte a ligar. Se a proposta chegar, vamos conversar", comenta Alexandre.

O conselho de administração do Coelho contava com a permanência de Faria no cargo. O discurso integral dos nove integrantes da bancada era que o então superintendente teria importância significativa na captação de recursos financeiros. Mas com a decisão tomada por Alexandre, o clube alviverde passa a cogitar nomes de outros gestores.

Tags: américa Alexandre Faria