América

AMÉRICA

Volante Doriva se despede do América: 'Só tenho a agradecer o carinho de todos comigo'

Meio-campista disse que já assinou com outra equipe para a temporada 2015

postado em 22/12/2014 10:00 / atualizado em 22/12/2014 22:33

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O volante Doriva não vai renovar seu contrato com o América. Ele confirmou ao Superesportes que já assinou acordo com outro clube para a temporada 2015. Mas fez mistério sobre o nome da equipe. “Por enquanto não posso falar. Estou de férias fora do Brasil e tenho que comunicar aos meus pais primeiramente. Aí depois todo mundo vai ficar sabendo”, disse o jogador.

Doriva viveu os últimos dois anos em Belo Horizonte. Defendeu o Coelho entre janeiro de 2013 e o fim de 2014. Em 35 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências. O volante acabou prejudicado por uma grave lesão no joelho que o tirou de cena por mais de sete meses. Nem por isso deixou de mencionar o América com muito respeito e carinho.

“Foram muito bons esses dois últimos anos. O pessoal do América me deu apoio na minha recuperação da lesão no joelho. Só tenho a agradecer o carinho de todos comigo. Jamais esquecerei o América, a cidade de Belo Horizonte, onde minha filha nasceu, e o carinho da torcida. Sou grato pelo respeito da diretoria com o profissional Doriva”, afirmou.

Questionado sobre o futuro, Doriva preferiu não dar pistas se ia atuar no Brasil ou no exterior. Apenas confirmou ter recebido duas propostas muito boas, sem mencionar os nomes dos clubes. Revelado pelo Guarani, em 2006, o meio-campista também passou por Bangu-RJ, Madureira-RJ, os gregos Xanthi, Thrasyvoulos e Anangennisi Karditsa, Criciúma, Figueirense e América.

Além de Doriva, o Coelho também não contará com Gilson, de volta ao Cruzeiro, Adalberto, que foi para o Linense-SP, Vitor Hugo e Andrei Girotto, ambos no Palmeiras. O lateral-direito Elsinho, o meia-atacante Willians e o atacante Obina receberam propostas de clubes do Japão. Já Renan Oliveira e Tchô são alvos de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: doriva américa