América

AMÉRICA

Meia Mancini tem lesão na coxa diagnosticada e desfalca o América na partida contra o Villa Nova

Jogador ainda corre o risco de perder mais três partidas do Coelho no Estadual

postado em 02/03/2015 18:50 / atualizado em 02/03/2015 20:26

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

O armador Mancini está vetado da partida contra o Villa Nova, domingo, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em exame de imagem realizado nesta segunda-feira, o camisa 10 do América teve diagnosticada uma lesão grau um no músculo posterior da coxa direita.

A ressonância magnética foi supervisionada pelo diretor do departamento médico do América, Cimar Eustáquio, e teve acompanhamento do fisioterapeuta Diego Eustáquio.

Ao Superesportes, Celso Azevedo, que também é médico do Coelho, deu alguns detalhes da situação de Mancini. “Fui informado pelo Dr. Cimar que a lesão do atleta foi grau um. Com a experiência médica que temos, sabemos que é praticamente impossível recuperar até domingo. Serão necessários mais alguns dias”, disse Azevedo.

Mancini se machucou no empate sem gols com a Caldense, sábado passado, no Estádio Independência. Substituído aos 10 minutos de jogo depois de sentir uma fisgada na coxa, ele chegou a dizer que poderia se recuperar a tempo. “Pela minha experiência, foi apenas uma contratura leve. Não chegará a ser grau um. Acredito que em uma semana a gente estará de volta”, afirmou, antes de passar por exames.

Contudo, com a lesão constatada, a tendência é que Mancini demore até três semanas para se recuperar e readquirir a melhor forma física. “Isso vai de atleta para atleta. Alguns demoram, outros aceleram. Então não podemos colocar um tempo preciso para isso, embora haja uma média”, observou Celso Azevedo.

Fora da partida contra o Villa Nova, Mancini também pode perder os duelos frente a Mamoré (11/03), Boa Esporte (14/03) e Cruzeiro (22/03). O jogador começou bem a temporada 2015, sendo o líder do Coelho no ranking de assistências com três passes para gols.

Sem Mancini, Givanildo tem Pedrinho como principal candidato a substituto, além de Xavier, Renato Silva e Diney. Há ainda a opção de adiantar Diego Lorenzi e promover a entrada de Dopô ou Leandro Guerreiro como segundo volante.