América

AMÉRICA

Em treino coletivo, Givanildo promove retorno de Guerreiro e coloca Pedrinho na vaga de Mancini

Coelho se prepara para enfrentar o Villa Nova no domingo, às 16h, em Nova Lima

postado em 04/03/2015 18:48 / atualizado em 04/03/2015 19:08

Carlos Cruz/América FC

O América fez nesta quarta-feira o primeiro coletivo da semana visando ao confronto contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Sem Mancini, cortado por conta de lesão na coxa esquerda, Givanildo Oliveira definiu Pedrinho como substituto. Outra mudança importante foi a entrada de Leandro Guerreiro, que se recuperou de dores musculares, no lugar de Diego Lorenzi.

Por conta de fadiga muscular, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Bruno Sávio ficaram no departamento médico. Em seus respectivos lugares treinaram Alison e Diney. Já na lateral direita Robertinho foi mantido titular e Patrick virou opção.

O treino terminou com vitória dos titulares por 2 a 0. Os gols foram de Rodrigo Silva e Diney, um em cada tempo.

O time titular teve João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Pedrinho, Felipe Amorim e Diney; Rodrigo Silva.

A equipe reserva trabalhou com Fernando Leal; Patrick, Messias, André e Williams; Diego Henrique, Douglas Dopô, Diego Lorenzi, Renato Silva e Henrique; Rubens. No decorrer do treino entraram o lateral-direito Marcelinho, os volantes David Silva Luís Felipe e Renato Bruno e o meia Xavier, que treinou na lateral esquerda.

Fica a expectativa para saber se Givanildo Oliveira promoverá mais dois coletivos ou se fará o "onze contra onze" apenas no treino de sexta-feira. O jogo de domingo é um confronto direto pelo G-4 do Mineiro, já que América e Villa estão rigorosamente empatados na tabela, com 11 pontos, seis gols marcados e três sofridos.

Tags: mineiro coelho américa interiormg Villa Nova