América

AMÉRICA

América pode acertar retorno de lateral Raul

Insatisfeito no Bahia, jogador teria manifestado o interesse de voltar ao Coelho

postado em 05/03/2015 13:20 / atualizado em 05/03/2015 20:48

Assessoria AFC/Carlos Cruz

O lateral-esquerdo Raul pode acertar seu retorno ao América. Segundo apurou o Superesportes, o jogador tem interesse em voltar a Belo Horizonte, onde se adaptou muito bem na temporada passada e fez parte do grupo do Coelho que esteve próximo de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro – terminou a Série B em quinto, com 61 pontos, um a menos que o quarto colocado Avaí.

A contratação de mais um lateral-esquerdo foi sugerida pela comissão técnica, já que no elenco há apenas Bryan como atleta da posição. Xavier e Williams, armador e zagueiro nas categorias de base, vêm sendo utilizados na lateral nos treinos da equipe.

Procurado pela reportagem, o integrante do conselho de administração Euler Araújo sinalizou o interesse no atleta, porém disse que ainda não conversou com nenhum integrante da diretoria do Bahia.

“O que eu soube foi que o jogador está insatisfeito no Bahia e teria manifestado o interesse de voltar ao América, pois gostou muito daqui. Mas não conversei com ele nem com ninguém da direção do Bahia até o momento”, disse Araújo.

O que diz o Bahia

O Bahia começou o Estadual com uma campanha modesta – é o terceiro do Grupo A, com sete pontos em 15 disputados. Na Copa do Nordeste, porém, o clube tem bom aproveitamento: sete pontos em três jogos e a liderança do Grupo E, que ainda conta com CRB-AL, Globo-RN e Campinense-PB. Raul assumiu a titularidade depois da venda de Pará ao Cruzeiro por R$ 3 milhões, porém não vem conquistando a confiança dos torcedores e por isso teria ficado desmotivado no grupo.

O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, não confirmou a negociação imediata. “Não há nada concreto a respeito disso. Ainda é cedo para falar (se haverá possibilidade de empréstimo)”.

Raul, de 29 anos, disputou 15 partidas pelo Coelho na Série B de 2014 e deu duas assistências. Seu contrato com o Bahia vencerá em 20 de dezembro deste ano.

Tags: futnacional serieb mercado bahiaba américa raul