América

AMÉRICA

América empata, perde chance de chegar ao G-4, mas ainda pode se classificar no Estadual

Para avançar às semifinais do Campeonato Mineiro, o time da capital é obrigado a vencer e torcer para uma derrota do Tombense na última rodada do Estadual

postado em 29/03/2015 17:58 / atualizado em 30/03/2015 09:20

Carlos Cruz/América

Ao empatar em 1 a 1 com Tombense neste domingo, fora de casa, o América perdeu a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho manteve a 5ª posição e não ultrapassou o adversário direto, 4º na tabela. A equipe da capital ainda está na briga pela classificação às semifinais, mas precisa vencer seu próximo desafio e torcer para um tropeço do time de Tombos na última rodada.

O jogo, encarado como decisão para as duas equipes, foi marcado por muita faltas, ao todo foram seis cartões amarelos distribuidos no Estádio Almeidão – quatro para o Coelho e cinco para a equipe de Tombos. O América chegou a sair na frente com Anderson Conceição, ainda na etapa inicial. Mas viu o Tombense empatar com Daniel Amorim, durante o segundo tempo.

América e Tombense possuem a mesma quantidade de pontos na tabela, 17, mas a equipe de Tombos leva vantagem por possuir uma vitória a mais: 5 a 4. Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Coelho encara o Democrata, no Independência. O Tombense, por sua vez, decidirá sua classificação diante do Cruzeiro, no Mineirão.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/29/6620/20150329183054447574e.jpg', 'id_content': 3074771L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,143/2015/03/29/galeria_america_mg,6620/fotos-do-empate-entre-tombense-e-america.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do empate entre Tombense e Am\xe9rica', 'samesite': True, 'id_pk': 6620L, 'id_conteudo': 3074771L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do empate entre Tombense e Am\xe9rica', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Coelho empata, perde chance de chegar ao G-4, mas ainda pode se classificar no Campeonato Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe de Tombos deu trabalho para o goleiro João Ricardo. Em cobrança de escanteio, Betinho fez levantamento na área do América, a bola passou por todo mundo até encontrar o lateral Robertinho, que afastou a chance dos donos da casa. O Coelho apostava nos contragolpes para responder à blitz adversária. Foi assim que, aos 11 minutos, Renato Silva chegou na pequena área rival, a bola sobrou para Rubens, que chutou para fora. Renato chegou a pedir pênalti após o lance, alegando ter sido calçado pelo zagueiro Heitor.

Aos 18 minutos, Betinho tentou surpreender o goleiro do América com um chute de fora da área. O disparo passou rente ao lado esquerdo da meta defendida por João Ricardo. O América respondeu com Rubens, que recebeu na ponta direita e bateu cruzado, forçando Darley a espalmar a bola para fora. O gol do Coelho veio no lance seguinte, nascendo de cobrança de escanteio que não foi interceptada pela defesa do Tombense. O zagueiro Anderson Conceição não perdoou e, aos 23 minutos, abriu o placar para o América: 1 a 0.

Com a vantagem, o Coelho passou a comandar as ações ofensivas diante do Tombense, que apostava nas faltas para evitar que as jogadas dos visitantes tivessem sequência. Aos 31 minutos, o América quase ampliou com Sávio, que cabeceou para fora. Em seguida, a trave defendida por Darley foi bombardeada em duas oportunidades. Felipe Amorim foi o primeiro a acertar o poste, a sobra ficou com Robertinho, mas o chute teve o mesmo destino e a bola não balançou as redes.

Logo no início do segundo tempo, o Tombense quis mostrar que não estava abatido com a derrota parcial. A mensagem foi recebida por João Ricardo, que se viu forçado a trabalhar em dois lances perigosos. No primeiro, Rafael Pernão, que havia entrado em campo durante o intervalo, chutou de longe e obrigou o arqueiro a fazer uma bela defesa. Em seguida, Betinho bateu escanteio fechado, em direção à meta da equipe visitante. Atento, João Ricardo deu um soco na bola e afastou o perigo.

Aos 21 minutos da etapa complementar, o Tombense conseguiu o empate com Daniel Amorim. Joilson chutou da entrada da área, João Ricardo defendeu parcialmente e o rebote ficou para o atacante adversário, que disparou com precisão para marcar: 1 a 1. O gol do time de Tombos obrigou o América a buscar a virada. Aos 27, o Coelho teve boa chance com Felipe Amorim, que recebeu na cara do gol e chutou para a boa defesa de Darley.

No fim da partida, o América não marcou por questão de centímetros. Aos 41 minutos, o goleiro Darley saiu mal e deu a bola de presente para Welsey Matos. O jogador do América chutou, mas Gedeilson tirou o perigo de gol em cima da linha.

TOMBENSE 1 X 1 AMÉRICA

TOMBENSE

Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre, Mazinho (Wanderson); Coutinho e Betinho; Jonathan (Mateus), Luiz Fernando (Rafael Pernão), Joilson; Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Renato Silva (Pedrinho, depois Dopô) e Bruno Sávio (Alison); Rubens
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Anderson Conceição, aos 23min (América); Daniel Amorim, aos 21min do 2ºT (Tombense)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão)
Data: domingo, 29 de março de 2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Coutinho, Joilson, Jonathan, Anderson e Daniel Amorim (Tombense); Wesley Mattos, Leandro Guerreiro, Bryan e Robertinho (América)

Público: 1740 pagantes

Renda: R$ 24 640

 

Tags: serieb futnacional mineiro tombense coelho américa