América

AMÉRICA

Acertado com a Lusa, América aguarda definição do Botafogo-SP para contratar Henrique Santos

Coelho está perto de confirmar mais um reforço para a Série B do Brasileiro

postado em 23/04/2015 11:03 / atualizado em 23/04/2015 21:32

Divulgação

O América pode confirmar em breve a contratação de Henrique Santos, armador de 24 anos que pertence à Portuguesa e disputou o Campeonato Paulista por empréstimo com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. De acordo com Euler Araújo, integrante do conselho de administração do Coelho, tudo já foi acertado com a Lusa, detentora dos direitos econômicos do jogador.

"Com a Portuguesa já conversamos e deixamos tudo definido. Agora tem que aguardar o Botafogo. A preferência de renovação é deles. Se não optarem por isso, vamos contratar o jogador", explicou Euler ao Superesportes.

Henrique Santos fez oito partidas no Paulistão 2015 - três como titular - e marcou um gol. A melhor temporada do meia-atacante foi com a camisa da Portuguesa, em 2011, quando anotou 11 tentos em 32 jogos na Série B e ajudou seu clube a conquistar o título nacional. Henrique também passou por Atlético-PR e Paraná Clube.

Outros reforços

Para a Série B do Brasileiro, o Coelho já trouxe o armador Tony, ex-XV de Piracicaba, e o meia-atacante Marcelo Toscano, do Mirassol, além de estar perto de contratar o centroavante Cristiano, destaque da Caldense no Campeonato Mineiro. Embora não haja confirmação por parte da diretoria, o América também estuda a possibilidade de acertar com um lateral-direito, já que Patrick e Robertinho estão tratando lesões e Marcelinho ainda não teve grande sequência entre os profissionais.

Tags: américa coelho mercado futnacional paulista mineiro