América

AMÉRICA

Com mais tempo de preparação, América vê lado positivo em mudança de data na Copa do Brasil

Diretor de futebol Osvaldo Torres comenta adiamento das partidas contra o Ceará

postado em 26/04/2015 13:40 / atualizado em 26/04/2015 15:46

Carlos Cruz/América FC
Depois de inicialmente se mostrar desfavorável (leia aqui), o América passou a olhar de maneira positiva a mudança de data dos jogos contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. Anteriormente marcadas para 6 e 13 de maio, as partidas de ida, no Independência, e volta, no Castelão, acontecerão nos dias 12 e 20 do mesmo mês. Osvaldo Torres, diretor de futebol do Coelho, comemora o maior período que a equipe terá para se preparar.

“Tecnicamente, a mudança foi muito interessante para nós. Teríamos que jogar no dia 6, contra o Ceará, depois no dia 9, contra o Bahia e aí emendar uma viagem do Ceará para Lucas do Rio Verde, porque teríamos o jogo da volta no Castelão no dia 13 e no dia 16 contra o Luverdense (segunda rodada da Série B). Agora, depois do jogo contra o Luverdense, teremos como voltar a Belo Horizonte e nos preparar para o jogo da volta contra o Ceará, que ficou para o dia 20”, observa Torres.

Com a alteração feita pela CBF, o América voltará a entrar em campo dia 9 de maio, no Independência, contra o Bahia, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para 16h30. A última partida do clube ocorreu em 5 de abril, também no Horto, diante do Democrata. O Alviverde venceu por 2 a 1, mas não se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro.

O período restante sem partidas também será importante para os atletas recém-contratados entrarem em forma e ficarem à disposição do técnico Givanildo Oliveira. O Coelho já confirmou as chegadas do lateral-direito Walber (ex-América-RN), dos armadores Henrique Santos (ex-Botafogo-SP) e Tony (ex-XV de Piracicaba), e dos atacantes Marcelo Toscano (Mirassol) e Willie (ex-Vitória).

Tags: américa serieb copadobrasil diretor preparação interiormg Osvaldo Torres