América

AMÉRICA

Recém-chegados, Walber, Henrique Santos e Willie já treinam com bola no CT Lanna Drumond

Reforços para a Série B foram examinados nesta segunda-feira e, em seguida, participaram de um treino tático sob orientação do auxiliar técnico Cláudio Prates

postado em 27/04/2015 19:10 / atualizado em 27/04/2015 19:16

Rafael Arruda/Superesportes

Mal chegaram ao CT Lanna Drumond e três dos cinco reforços contratados pelo América para a sequência da temporada já tiveram contato com bola nesta segunda-feira, quando o grupo voltou aos treinos visando às disputas de Série B e Copa do Brasil. Depois de passarem por exames médicos e testes físicos, o lateral-direito Walber, o armador Henrique Santos e o atacante Willie participaram de uma atividade tática orientada por Cláudio Prates, auxiliar técnico.

O Coelho treinou em campo reduzido e com 13 jogadores de cada lado. Por isso, não foi possível fazer uma projeção da equipe que poderá entrar em campo na estreia da Série B, contra o Bahia, dia 9 de maio (sábado), no Estádio Independência. Além dos três atletas recém-chegados, o armador Tony, em Belo Horizonte deste a última quarta-feira e oficialmente apresentado nesta segunda, marcou presença normal no treinamento.

Rafael Arruda/Superesportes
De acordo com a assessoria de comunicação do América, dois dos três atletas que treinaram no clube pela primeira vez devem ser oficialmente apresentados à imprensa até esta sexta-feira.

Vale lembrar que o Coelho também acertou a contratação do meia-atacante Marcelo Toscano, ainda à disposição do Mirassol na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, prevista para acabar dia 3 de maio. A chegada do atleta ao CT Lanna Drumond acontecerá em 5 de maio. Toscano, de 29 anos, soma 11 gols em 18 partidas na Segunda Divisão do Paulista.

Laterais em transição A segunda-feira também marcou o início da fase de transição do lateral-direito Robertinho, que sofreu uma lesão muscular grau dois na parte posterior da coxa esquerda. Ele se juntou ao também lateral Patrick, afastado em virtude de contusão na coxa direita, e fez corridas leves em volta do gramado. Ambos trabalham para se recuperar antes do compromisso da equipe na Copa do Brasil, contra o Ceará, dia 12 de maio, no Independência. Reforço para a posição, Walber já disputou o torneio pelo América-RN.

Tags: willie walber campo treino reforços américa Henrique Santos lanna drummond