América

AMÉRICA

Robertinho elogia Givanildo e diz que pretende alcançar status de 'lateral artilheiro' no América

Com dois gols em 10 partidas na temporada, jogador quer aumentar marca pessoal

postado em 25/05/2015 08:30 / atualizado em 24/05/2015 17:38

Sidney Lopes/EM/D.A Press

O lateral-direito Robertinho provou nesse sábado que é o “dono” da posição no América. Com boa atuação, ele balançou a rede logo aos 56 segundos de jogo e abriu caminho para a vitória sobre o Santa Cruz, por 4 a 1, no Independência, pela terceira rodada da Série B. O Coelho quebrou um jejum de 48 dias sem triunfos - o último havia sido em 5 de abril, no Horto, contra o Democrata de Governador Valadares (2 a 1), pelo Campeonato Mineiro. Nesse intervalo, foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates. Por causa do futebol de má qualidade, o técnico Givanildo Oliveira esteve ameaçado de demissão, mas conseguiu sobrevida no cargo graças à goleada diante do Santa.

Robertinho se mostrou muito alegre pelo resultado e disse que o time correu por Givanildo Oliveira. Para ele, o treinador conseguiu organizar a equipe com as mudanças apresentadas. No jogo desse sábado, o meia Tony e o lateral-esquerdo Raul foram substituídos por Cristiano (atacante) e Bryan (lateral-esquerdo).

“A conversa foi muito importante. Mesmo com esse momento de pressão, o Givanildo foi inteligente e experiente. Claro que ele cobrou, mas nos deixou tranquilos. E conseguiu arrumar a equipe, antes desorganizada, mas que agora voltou a criar bastante”, disse Robertinho, enfatizando também a postura tomada pelo técnico no vestiário. “O Givanildo não brigou com ninguém. Pelo contrário, nos deixou confiantes. Quando entramos no vestiário, sabíamos que venceríamos, pois a confiança estava em alta ”, acrescentou.

Alegando cansaço, o camisa 2 do Coelho, que fez ótima partida, acabou substituído por Walber aos 9min do segundo tempo. Mas nada que cause preocupação. “Voltei bem. Na última partida, o Givanildo me perguntou se eu aguentaria jogar o tempo todo. Falei com ele que daria o meu máximo. Até me surpreendi, pois não pensei que iria os 90 minutos. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo (derrota para o Ceará, por 3 a 0, pela Copa do Brasil). Mas contra o Santa Cruz foi diferente. Entramos focados, confiantes. Graças a Deus eu consegui fazer um gol. Estou muito feliz pelo gol”.

Recentemente, o lateral-direito americano sofreu uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixou afastado dos gramados por um mês e meio. Recuperado, ele agradeceu a fisioterapia do clube pelo trabalho realizado e garantiu. “Não sinto mais nada”.

“Quero parabenizar a fisioterapia. Foi uma lesão grau dois, que abriu bastante a posterior. A gente estava há três dias sem jogos, e acabou acontecendo a fatalidade. Mas quero parabenizar a fisioterapia. O Diego, o Silas, o Felipe... foi um trabalho bem feito. Não tenho sequela nenhuma. Nem na última partida que joguei os 90 minutos. Não senti nada. Então todo mundo está de parabéns pelo trabalho feito. É ruim ficar de fora, ainda mais quando os resultados não vêm. Ficamos bravos, até mais que a própria torcida. Mas, graças a Deus, estou de volta”, comentou Robertinho.

Lateral artilheiro – Mesmo não sendo atacante ou especialista em cobranças de falta e pênalti, Robertinho tem característica ofensiva e costuma fazer muitos gols. Com a camisa do Bragantino, seu ex-clube, marcou oito vezes em 62 partidas. No América, em 2015, já são dois tentos em 10 presenças.

“Como comecei minha carreira de segundo volante, tenho facilidade para chegar ao ataque. Gosto de jogar assim, sempre finalizando e fazendo gols. É minha característica”, afirmou.

É justamente diante do ex-clube que o lateral de 1,89m tentará ampliar sua marca no Coelho. “Espero fazer gol novamente e ajudar nossa equipe a vencer. Se conseguirmos a vitória, tenho certeza que embalaremos”. O jogo entre América e Bragantino acontecerá na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tags: coelho américa robertinho lateral-direito interiormg serieb