América

AMÉRICA

América tem dificuldades no Horto, vence o lanterna Mogi Mirim e volta ao G-4 da Série B

Com vitória, Coelho chegou aos 20 pontos na competição e está na quarta posição

postado em 04/07/2015 22:57 / atualizado em 04/07/2015 23:49

Carlos Cruz/América

Não foi fácil, mas o América voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas dificuldades, especialmente no primeiro tempo, o Coelho venceu o lanterna Mogi Mirim por 3 a 1, gols de Mancini, Marcelo Toscano e do jovem estreante Richarlison – Edson Ratinho descontou para o time paulista. O triunfo deixou a equipe alviverde em quarto na competição, com 20 pontos.

Durante grande parte do jogo, o América teve dificuldades de criação. Depois de um primeiro tempo de pouca criação e dois gols de pênalti, o Coelho voltou marcando melhor na segunda etapa e foi premiado com dois gols na reta final do confronto com o Mogi Mirim, que segue na lanterna da Série B, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, que terá todos os jogos na terça-feira, o América visita o Macaé, às 19h30, no estádio Moacyrzão. No mesmo horário o Mogi Mirim recebe o Náutico no estádio Romildo Ferreira.

Poucas chances e gols de pênalti


O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Foram muitos erros de passes de ambos os lados. As jogadas não funcionavam. A primeira finalização do jogo só aconteceu aos 12 minutos, quando Marcelo Toscano chutou da entrada da área e jogou longe do gol. As equipes seguiam criando pouco e as jogadas de perigo foram escassas.

A partida só esquentou nos dez minutos finais da primeira etapa. Aos 36, após escanteio cobrado por Mancini, Bryan recuperou a bola e chutou forte. O lateral Leonardo cortou com a mão e cometeu pênalti. Na cobrança, Mancini finalizou com tranquilidade no meio do gol, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Coelho.

Mas a festa da torcida americana no Horto durou pouco. Aos 42 minutos, Junior Juazeiro foi lançado nas costas da defesa alviverde e driblou João Ricardo, que, sem outra alternativa, cometeu o pênalti. Na cobrança, Edson Ratinho chutou no lado esquerdo e venceu o goleiro do Coelho, que pulou no canto certo mas não alcançou a bola.

Alívio no fim

O América voltou melhor para o segundo tempo. Com a marcação mais adiantada, o Coelho criou boas chances no começo da etapa final. Aos nove minutos, Bryan chutou de longe e a bola passou perto. Um minuto depois, Felipe Amorim cruzou rasteiro e Mancini finalizou de esquerda na rede pelo lado de fora.

Depois da pressão inicial, o América voltou a errar muitos passes e viu o adversário crescer na partida, dando trabalho para a sua defesa. Mas as equipes pecavam no passe final e as alternativas de gol desapareceram.

Depois de tanto errar, o América finalmente balançou as redes. Aos 32 minutos, Tony cruzou e Wesley Matos, que partiu de trás da marcação, cabeceou para o gol. O bandeira marcou impedimento equivocadamente. Mas, um minuto depois, a torcida enfim comemorou. Walber tabelou com Mancini e cruzou rasteiro. Marcelo Toscano apareceu livre e finalizou no canto para desempatar no Independência.

O Mogi Mirim se abriu e o América criou chances. Na primeira, o jovem Richarlison finalizou para fora. Mas, aos 41 minutos, brilho a estrela do garoto. Marcelo Toscano recebeu livre e chutou para grande defesa de Daniel. Na sobra, Toscano bateu de voleio e Richarlison, em sua estreia como profissional, completou de cabeça para colocar o Coelho de novo no G-4 da Série B.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/04/7068/20150704221835616617u.jpg', 'id_content': 3134565L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,143/2015/07/04/galeria_america_mg,7068/imagens-do-jogo-entre-america-e-mogi-mirim-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre Am\xe9rica e Mogi Mirim no Independ\xeancia', 'samesite': True, 'id_pk': 7068L, 'id_conteudo': 3134565L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre Am\xe9rica e Mogi Mirim no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Partida no Horto foi v\xe1lida pela 10\xaa rodada da S\xe9rie B do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

AMÉRICA 3 X 1 MOGI MIRIM

AMÉRICA

João Ricardo; Robertinho (Walber), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro e Dopô (Tony); Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Richarlison)
Técnico: Givanildo Oliveira

MOGI MIRIM
Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches (Alex Moraes), Renato Camilo e Leonardo; Henrique Motta, Magal, Gustavo Costa (Hygor) e Geovane; Bruno Veiga e Júnior Juazeiro (Rivaldinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Gols: Mancini, aos 37 minutos do 1ºT, Marcelo Toscano, aos 33 minutos do 2ºT e Richarlison, aos 41 minutos do 2ºT (AME); Edson Ratinho, aos 43 minutos do 1ºT (MOG)
Motivo: 10ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Wesley Matos, João Ricardo, Mancini (AME); Edson Ratinho, Magal (MOG)
Público: 1.101
Renda: R$18.650,00

Tags: g-4 richarlison américa mancini mogimirimsp serieb Marcelo Toscano