América

AMÉRICA

América faz bom jogo, empata fora de casa com Macaé e sobe para a terceira posição na Série B

Sobretudo no segundo tempo, Coelho mostrou bom futebol e conseguiu igualdade com volante Thiago Santos. Resultado deixa equipe alviverde na terceira colocação

postado em 07/07/2015 21:23 / atualizado em 07/07/2015 23:12

RUI PORTO FILHO/AGIF/ESTADAO CONTEUDO

Com um gol para cada lado, Macaé e América empataram na noite desta terça-feira, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, pela 11ª rodada da Série B. O time da casa abriu o placar em finalização de Anselmo, aos 29min do primeiro tempo, mas o Coelho deixou tudo igual graças ao volante Thiago Santos, aos 21min da etapa final. Por conta do domínio da posse de bola e do poder de criação, o Coelho traz consigo para Belo Horizonte a ligeira sensação de que poderia ter vencido.

De qualquer forma, o resultado é celebrado pelos mineiros, que, além de manterem três pontos de vantagem sobre o Macaé, sobem à terceira colocação da Série B, agora com 21 pontos. Isso porque o Náutico perdeu de virada para o Mogi Mirim (2 a 1) no Estádio Romildo Ferreira e deixou o G-4 da competição.

No próximo sábado, às 16h30, o Coelho retorna ao Estádio Independência, onde tem quase 90% de aproveitamento da competição (cinco vitórias e um empate). O adversário será o ABC. O Macaé, sétimo colocado com 18 pontos, recebe o Paysandu sexta-feira, às 19h30, no Moacyrzão.

Castigo no primeiro tempo, êxito no segundo

Depois de passar quase meia hora com o jogo sob controle, o América pagou por um lance de desatenção do sistema defensivo. Aos 29min, três jogadores – Walber, Wesley Matos e Anderson Conceição – se preocuparam exclusivamente com Pipico, que recebeu a bola do lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para a grande área. Anselmo, livre de marcação, bateu de primeira. A bola explodiu na coxa de João Ricardo e ganhou as redes: 1 a 0. O Coelho não pôde se queixar do placar da primeira etapa, pois mal conseguiu assustar o goleiro Rafael, do Macaé, apesar do amplo domínio territorial. O único lance efetivo ocorreu aos 44min, quando Marcelo Toscano acertou o lado de fora da rede adversária.

No primeiro minuto do segundo tempo, o América comemorou o gol de empate, mas por poucos segundos. A finalização de Felipe Amorim, depois de cruzamento do lateral-esquerdo Bryan, foi com a mão. De quebra, o camisa 7 ainda recebeu o cartão amarelo. O Macaé respondeu aos 8min: Marquinho deixou Anderson Conceição para trás, foi à linha de fundo e cruzou para Pipico, que perdeu grande chance debaixo das traves de João Ricardo. Na sequência, o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a substituir Bryan, lesionado, por Raul.

A entrada de Raul deu um novo gás ao Coelho. Com fome de bola, o lateral-esquerdo passou a ganhar todas as divididas e buscou com frequência a linha de fundo. Numa jogada iniciada por ele, o América conseguiu um escanteio. Na cobrança, Marcelo Toscano bateu perto da marca do pênalti e Thiago Santos escorou de cabeça: 1 a 1. Foi o segundo gol do volante em 47 partidas com a camisa americana. O time alviverde ainda teve volume de jogo no restante do confronto, mas não conseguiu transformar a superioridade na posse de bola em chances perigosas. As tentativas de Felipe Amorim, Tony, Marcelo Toscano e do jovem Richarlison, acionado na etapa final no lugar de Cristiano, foram todas em vão.

MACAÉ 1X1 AMÉRICA

MACAÉ
Rafael; Dos Santos, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho (Fernando Nero, aos 42min do 2ºT) e Marquinho (Fernando Santos, aos 27min do 2ºT); Pipico (Giovani, aos 32min do 2ºT) e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan (Raul, aos 9min do 2ºT); Thiago Santos (Alison, aos 43min do 2ºT) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Cristiano (Richarlison, aos 22min 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Anselmo, aos 29min do 1ºT (MAC); Thiago Santos, aos 21min do 2ºT (AME)
Motivo: 11ª rodada da Série B
Estádio: Moacyrzão, em Macaé-RJ
Data: terça-feira, 7 de julho de 2015
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Douglas Assis, aos 27min, Thiago Cardoso, aos 32min, Gedeil, aos 35min do 2ºT (MAC); Thiago Santos, aos 37min do 1ºT; Felipe Amorim, a 1min, Walber, aos 10min do 2ºT (AME)
Público e renda: Não divulgados

Tags: américa empate futnacional macaerj serieb interiormg