América

AMÉRICA

Atletas exaltam atuação do América e ficam satisfeitos com empate fora diante do Macaé

Resultado longe de Belo Horizonte deixa Coelho na terceira posição da Série B

postado em 07/07/2015 21:44 / atualizado em 07/07/2015 22:25

Os jogadores do América ficaram satisfeitos com o empate por 1 a 1 diante do Macaé, nesta terça-feira, no Estádio Moacyrzão, pela 11ª rodada da Série B. O resultado fez o Coelho pular da quarta para a terceira posição, agora com 21 pontos.

No discurso encabeçado pelo lateral-direito Walber, ficou apenas a lamentação por a equipe ter tomado um gol – marcado por Anselmo, aos 29min do primeiro tempo – quando era melhor na partida. “Sabemos das dificuldades de jogar fora de casa contra o Macaé, uma equipe forte. Infelizmente tomamos o gol quando estávamos bem na partida. Mas corremos atrás e conseguimos o empate que nos dá força para seguir bem no campeonato”, frisou o jogador.

O lateral-esquerdo Raul, que substituiu Bryan no início do segundo tempo e foi uma espécie de motor da equipe na beirada do campo, elogiou a atuação dos colegas longe do Independência. “O importante é que a equipe jogou bem. Claro que queríamos a vitória, mas por ser fora de casa, valeu a pena”, observou.

O zagueiro Anderson Conceição comentou a desatenção no lance que originou o gol do Macaé, porém exaltou o poder de recuperação do Coelho, sobretudo no segundo tempo, quando deixou tudo igual em cabeçada do volante Thiago Santos. “Tivemos uma infelicidade no lance do gol, mas continuamos com posse de bola. Criamos chances para virar e pelo menos saímos com um ponto. Agora é contar com o apoio de nossa torcida contra o ABC”.

Garantido no G-4, o Coelho tem boa oportunidade de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados no confronto de sábado à tarde, às 16h30, contra o ABC, no Independência. Nesta terça-feira, a equipe potiguar venceu de virada o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada: 2 a 1.

Tags: américa empate futnacional macaerj serieb interiormg