América

AMÉRICA

Após empate, Givanildo rasga elogios ao América: 'Lamento não ter ganhado, pois fomos muito bem'

Treinador acredita que igualdade em 1 a 1 com o Macaé teve sensação de injustiça

postado em 07/07/2015 22:06 / atualizado em 07/07/2015 23:00

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira mostrou sentimentos distintos com relação ao empate do América por 1 a 1 com o Macaé, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Ao mesmo tempo em que valorizou o ponto conquistado fora de casa, o treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas que, se convertidas, deixariam o Coelho numa situação ainda melhor na tabela da Série B.

“Foi um bom jogo. Pela situação de jogar fora, a pontuação do adversário também – eles estavam com 17 e nós com 20 –, podia chegar e igualar. Tivemos o azar de sair perdendo quando tomamos o gol aos 30min, sendo que eles não tinham chegado nenhuma vez ao gol do João. Mas aconteceu. Voltamos bem no segundo tempo, os colocamos atrás, fizemos o gol e poderíamos até ter vencido. O resultado foi bom, principalmente em função do que criamos”, frisou o técnico.

As observações do comandante procedem. De acordo com o site Footstats, o América teve 54,1% de posse de bola, contra 45,9% do Macaé. Foram 17 finalizações mineiras, sendo três corretas. A equipe fluminense, por sua vez, acertou uma – a do gol marcado por Anselmo – de suas três tentativas, mostrando eficiência apesar da inferioridade.

O resultado longe de Belo Horizonte fez o América subir do quarto para o terceiro lugar, agora com 21 pontos. A equipe acabou beneficiada pela derrota do Náutico para o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, por 2 a 1. Para Givanildo Oliveira, contudo, o futebol apresentado pelo Coelho foi digno de um resultado melhor no litoral fluminense. “O ponto fora de casa é bom sim, mas lamento não ter ganhado o jogo, pois jogamos muito bem”, observou.

Na disputa pelo acesso, o América passa a visar ao duelo de sábado com o ABC, no Estádio Independência, às 16h30. Como a disputa pelo G-4 da Série B está embolada – além do Coelho, Bahia e Náutico somam 21 pontos –, uma vitória em Belo Horizonte é fundamental para as pretensões dos comandados de Givanildo Oliveira na Segunda Divisão Nacional. A equipe alviverde terá de volta o armador Mancini, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos nesta terça-feira.