América

AMÉRICA

Destaque da base, colombiano Santiago aguarda assinatura de contrato profissional no América

Apesar de estar no último ano de sub-20, atleta recebe ajuda de custo de R$ 250

postado em 17/07/2015 09:40 / atualizado em 17/07/2015 15:45

O América ainda define a situação do atacante Santiago Moreno, de 20 anos, que faz parte da equipe de juniores. Autor de quatro gols no Campeonato Mineiro da categoria, o colombiano não possui contrato profissional, fato bastante raro entre os atletas com idade sub-20.

Natural de Medellín, cidade da Colômbia com mais de 2,5 milhões de habitantes, Santiago chegou ao Coelho por intermédio do ex-jogador e atual empresário León Darío Muñoz, que defendeu o Palmeiras entre 2000 e 2005.

Apesar de mostrar potencial nos treinos e jogos, o gringo segue sem vínculo profissional e recebe apenas uma ajuda de custo de R$ 250 mensais. Em contato com o Superesportes, o presidente Euler de Almeida Araújo informou que a ordem era fechar contrato assim que o atleta conseguisse o visto de trabalho.

“Foi definido que assim que ele conseguisse o visto de trabalho, o contrato seria feito. Nós temos sim o interesse em mantê-lo, pois ele se destacou na equipe de juniores. É um bom jogador”, disse o dirigente.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Santiago, que deseja permanecer em Belo Horizonte, já obteve o visto, mas ainda não assinou o contrato por questões burocráticas. O jogador chegou a ser alvo de outros clubes, porém, diante da vontade de seguir no CT Lanna Drumond, ele mantém esperanças em receber a oferta alviverde.

Antes de vestir a camisa do Coelho, Santiago Moreno teve passagens por diversos clubes colombianos, entre os quais o Millonarios, detentor de 14 troféus da Primeira Divisão Nacional. A adaptação do atleta a BH foi tão rápida que ele já aprendeu a conversar em português com os colegas de time júnior.

Tags: interiormg serieb américa coelho Santiago Moreno