América

AMÉRICA

Lateral Robertinho celebra mais um gol no Coelho e mira sequência contra Ceará e Botafogo

Nessa terça-feira, contra o Paraná, jogador marcou pela terceira vez em 2015. Objetivo agora é vencer cearenses e cariocas e tentar assegurar a liderança da Série B

postado em 05/08/2015 08:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Robertinho gosta de fazer gols. É um lateral artilheiro. Nessa terça-feira, ele abriu caminho para a vitória do América sobre o Paraná, por 2 a 0, no Independência, que valeu a liderança provisória da Série B, agora com 31 pontos somados. Na jogada, o camisa 2 do Coelho recebeu assistência na medida do prata da casa Bruno Sávio e escorou com categoria para o fundo das redes do goleiro Marcos, aos 13min do primeiro tempo.

"Quando fiz o gol, corri no Sávio e perguntei se ele realmente tinha me visto ou cruzou sem querer. Ele disse que me viu. Acredito sim, pois ele tem muita qualidade. O passe foi rasteiro, consciente. Fui feliz na conclusão. Coloquei o pé na bola e, graças a Deus, fiz o gol", descreveu Robertinho, ao ser questionado sobre o lance. Antes de balançar a rede, o atleta já havia finalizado de fora da área, dando trabalho ao camisa 1 adversário.

Com o gol nessa terça, Robertinho chega a três em 21 jogos na temporada'2015. Vestindo as cores do Bragantino, seu ex-clube, o jogador marcou oito vezes em 62 partidas entre 2012 e 2014.

Restam duas rodadas para o encerramento do turno da Série B. Na próxima terça-feira (11/08), o América terá pela frente o lanterna Ceará, no Castelão, às 19h. Depois, no sábado (15/08), será a vez de medir forças com o candidato ao título Botafogo, no Independência, às 16h30. Robertinho comentou as possíveis dificuldades dos dois compromissos.

"Primeiro temos o Ceará. Sabemos da dificuldade que teremos contra eles. Há uma crise lá (o clube cearense é o lanterna da Série B, com apenas 11 pontos), mas sabemos que não será fácil. Vamos nos preparar bem, tentar ganhar lá e depois pensar no Botafogo", concluiu o lateral.

Tags: América Robertinho Coelho interiormg serieb lateral-direito botafogorj cearace