América

AMÉRICA

Atletas revelados na base resolvem e garantem virada do América, que volta ao G-4 da Série B

Richarlison e Bruno Sávio foram decisivos em triunfo do Coelho sobre o Mogi Mirim

postado em 03/10/2015 22:57 / atualizado em 04/10/2015 01:54

LUCIANO CLAUDINO/CODIGO19/ESTADAO CONTEUDO

Os atletas revelados nas categorias de base salvaram o América na noite deste sábado, no interior de São Paulo, no confronto diante do Mogi Mirim. Os gols dos atacantes Richarlison, de 18 anos, e Bruno Sávio, de 21, garantiram a vitória de virada no Estádio Romildo Ferreira, por 2 a 1, e o retorno da equipe ao G-4 da Série B depois de oito rodadas. O Coelho chegou aos mesmos 48 pontos do terceiro colocado Santa Cruz, mas em desvantagem no número de gols marcados (44 a 40).

Na próxima terça-feira, o América volta ao Independência, onde recebe o Macaé às 20h30 e defende a permanência no G-4. Já o Mogi Mirim, cada vez mais perto da Série C, visita o Náutico no mesmo horário, na Arena Pernambuco.

Apagão no primeiro tempo

De “camarote”, o Coelho viu seus principais concorrentes pelo pelotão de acesso perderem neste sábado: Bahia 1x3 Vitória, Atlético-GO 2x1 Paysandu e Oeste 2x0 Náutico. Diante da combinação amplamente favorável, restava ao alviverde fazer a própria parte e vencer o lanterna da Segunda Divisão.

O Mogi Mirim, contudo, resolveu complicar a situação. Em casa, o time paulista tomou iniciativa no primeiro tempo e quase marcou em dois lances seguidos: João Ricardo efetuou ótimas defesas em cabeçadas de Romarinho. O Coelho respondeu à altura num contra-ataque puxado por Marcelo Toscano que terminou em chute de Mancini. Daniel espalmou à linha de fundo.

Depois de as duas equipes começarem de maneira eletrizante, o Mogi foi quem abriu o placar, aos 18min. Anderson Rosa ganhou de Anderson Conceição e acertou bonito chute no canto esquerdo de João: 1 a 0. Em desvantagem, o América até manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu assustar o goleiro adversário na etapa inicial.

Base salva time do Coelho

Por causa da falta de produtividade de seus comandados, o técnico Givanildo Oliveira tirou o zagueiro Anderson Conceição e colocou o atacante Felipe Amorim no intervalo. Assim, o time alviverde abriu mão do 3-5-2 e retornou ao 4-2-3-1. A mudança surtiu efeito aos 13min do segundo tempo, quando Xavier arrancou pela esquerda e bateu forte para defesa parcial de Daniel. Na sobra, Richarlison cabeceou e empatou o jogo: 1 a 1.

O gol embalou os mineiros, que pressionaram o Mogi Mirim nos minutos finais em busca da virada. Aos 29min, Toscano encontrou Richarlison livre de marcação na grande área, mas o camisa 9 acabou acertando a trave na finalização. Pouco depois, Richarlison voltou a ter duas outras boas chances, parando em ambas no goleiro Daniel.

Quando o jogo parecia encaminhar para um empate, Givanildo mexeu duas vezes aos 42min. Ele tirou o meia Mancini e o atacante Marcelo Toscano e promoveu entradas de Tony e Bruno Sávio. Com apenas dois minutos em campo, Sávio recebeu de Rodrigo Souza, fez bela jogada individual e chutou rasteiro no canto direito, garantindo seu primeiro gol como profissional e a vitória do Coelho: 2 a 1.

MOGI MIRIM 1X2 AMÉRICA

MOGI MIRIM
Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Anderson Rosa (Val Barreto, aos 13min do 2ºT), Romarinho e Marlon (Luiz Fernando, aos 22min do 2ºT); Ruster e Serginho (Everaldo, aos 30min do 2ºT)
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição (Felipe Amorim, no intervalo); Pablo, Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini (Tony, aos 42min do 2ºT) e Xavier; Marcelo Toscano (Bruno Sávio, aos 42min do 2ºT) e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Anderson Rosa, aos 18min do 1ºT (MOG); Richarlison, aos 13min, e Bruno Sávio, aos 44min do 2ºT (AME)
Cartão amarelo: Magal, aos 38min do 2ºT (MOG)
Motivo: 29ª rodada da Série B
Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: sábado, 3 de outubro de 2015
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Pagantes:
2.490
Renda:
R$ 13.605,00

Tags: serieb interiormg mogimirimsp futnacional América Coelho