América

CAMPEONATO MINEIRO

Borges lamenta gol nos acréscimos e diz que América merecia os 2 a 0: 'Agora é emoção'

Atacante projeta final emocionante no próximo domingo, após triunfo por 2 a 1

postado em 01/05/2016 19:01 / atualizado em 01/05/2016 21:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O gol de Lucas Pratto, aos 48min do segundo tempo, provocou reações diferentes nos jogadores do América, que venceu o primeiro clássico da final estadual, neste domingo, no Independência, por 2 a 1. O centroavante Borges, por exemplo, lamentou o fato de o Coelho abrir 2 a 0 e ser vazado nos acréscimos, depois que o goleiro João Ricardo defendera pênalti cobrado por Robinho.

Borges foi lançado desde o início pelo técnico Givanildo de Oliveira, depois que Victor Rangel foi vetado por causa de lesão, momentos antes da partida. Mas o atacante, ainda longe da forma física ideal, não teve chances para deixar a marca. Ele disse que o América não merecia ter sofrido o gol aos 48min da etapa final, e previu fortes emoções no clássico decisivo do próximo domingo, no Mineirão.

“A gente veio com todo respeito ao nosso adversário, mas não merecíamos, pelos 90 minutos, ter tomado o gol. A gente foi para cima, eles vieram no chutão, tiveram um pênalti duvidoso. No final, no último lance, tomamos o gol. Vocês gostam disso, agora é coração, emoção”, projetou o experiente jogador, de 35 anos.

Se tivesse mantido o placar de 2 a 0 até o fim, o América teria ótima vantagem para o duelo decisivo no próximo domingo, podendo até perder por um gol de frente para ser campeão estadual. Como o Galo descontou nos acréscimos, o time alviverde precisa do empate, mas o rival levantará a taça com triunfo por qualquer placar.




Tags: centroavante estadual final clássico coelho américa borges campeonato mineiro