América

AMÉRICA

Com novo reforço e dois retornos, América define lista de convocados para clássico contra Cruzeiro

Eduardo entra na relação e pode estrear; Adalberto e Matheusinho voltam ao time

postado em 27/05/2016 11:45 / atualizado em 27/05/2016 16:48

Rorigo Clemente/EM/D.A.Press
O América tem três novidades para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h, no Mineirão. Da lista de 22 relacionados, as "caras novas" são o zagueiro Adalberto e os meias Matheusinho e Eduardo, este último recém-contratado por empréstimo ao Fluminense até dezembro. Na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, os jogadores participaram da atividade recreativa que encerrou a preparação do Coelho visando ao duelo diante da Raposa.

Eduardo chegou a figurar chegou a figurar na lista de relacionados para o jogo contra o Vitória, na última quarta-feira, que terminou empatado por 1 a 1. Mas como foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no dia da partida, não pôde participar, pois o regulamento exige a realização do registro no máximo até 24 horas antes da partida.

O zagueiro Adalberto, por sua vez, retorna ao time em momento oportuno. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, ele passa a ser opção no banco de reservas para Givanildo Oliveira, que não contará com Alison, ausente neste sábado por causa de dores na coxa direita.

Já o jovem Matheusinho, de 18 anos, retorna à condição de suplente depois de servir a Seleção Brasileira Sub-20.

Givanildo não confirmou o time que enfrentará o Cruzeiro. Segundo o treinador, há dúvidas com relação ao volante Leandro Guerreiro e ao atacante Victor Rangel. “Vou conversar com os dois, que se queixaram de dores depois do último jogo. A princípio essas são as dúvidas”, justificou o treinador.

Uma provável formação para o clássico terá João Ricardo; Hélder, Artur, Sueliton e Xavier; Leandro Guerreiro (Juninho) e Claudinei; Tiago Luís, Rafael Bastos e Danilo; Victor Rangel (Eduardo).

América e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão em busca da fuga da zona de rebaixamento. Os dois times somam apenas um ponto em três jogos, com o Coelho levando vantagem no saldo de gols: -3 a –4.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Hélder e Danilo
Zagueiros: Artur, Sueliton, Adalberto e Roger
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Juninho e Christian
Armadores: Eduardo, Rafael Bastos, Xavier e Matheusinho
Atacantes: Victor Rangel, William Barbio, Tiago Luís, Bruno Sávio e Vitinho Safadão

Tags: relacionados convocados interiormg seriea futnacional américa cruzeiroec