América

AMÉRICA

Em busca de reforços para a defesa, América estuda contratação de zagueiro do Grêmio

Bressan já fez seis partidas no Brasileirão e pode deixar clube gaúcho em breve

postado em 29/06/2016 17:45 / atualizado em 29/06/2016 17:47

JEFFERSON BERNARDES
Em busca de reforços para o setor defensivo, o América estuda a contratação de Bressan, do Grêmio. O zagueiro, de 23 anos, ainda tem contrato de um ano e meio com o clube gaúcho, mas pode deixar o Rio Grande do Sul em breve.

Segundo apurou o Superesportes, o América teve contato extraoficial com um representante do jogador nos últimos dias. Ainda não há nenhum tipo de negociação em andamento, mas, internamente, o Coelho admite que pode iniciar as tratativas pelo atleta em breve.

Publicamente, o clube mineiro nega ter tido qualquer relação oficial com representantes do atleta.

"Não tem nada. Estamos focados no jogo contra o Corinthians. É apenas especulação da imprensa. O dia hoje é de festa pelo centésimo jogo do João Ricardo. Qualquer outro assunto está proibido", afirmou ao Superesportes Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do América.

Outros clubes brasileiros já manifestaram interesse no jogador. A possibilidade de o atleta deixar o Grêmio para atuar no futebol europeu também não está descartada.

Apesar de ser reserva de Pedro Geromel e de Wallace no Grêmio, Bressan já disputou seis partidas nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para ser realmente negociado com outros clubes do futebol nacional, ele não pode mais atuar pelo clube gaúcho na competição, pois já atingiu o número limite de jogos permitido pelo Regulamento Geral das Competições.

Curiosamente, o zagueiro não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Santos, na Arena. Bressan voltaria após cumprir suspensão contra o Atlético-PR. Ele foi expulso na rodada anterior e saiu de campo sob vaias de parte da torcida do Grêmio. Em seu lugar, o técnico Roger Machado relacionou Marcão, zagueiro do time sub-20 que treinou pela primeira vez entre os profissionais nessa terça-feira.

Entre Libertadores, Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Primeira Liga, Bressan participou de 16 jogos e fez dois gols na temporada até aqui.

Tags: interiormg americamg mercadobola seriea futnacional gremiors