América

SÉRIE A

Tony e Pablo são principais novidades na lista de convocados do Coelho para jogo com Atlético-PR

Jogadores de meio-campo, que estavam afastados por lesão muscular, voltam a ser opções na equipe que tentará primeira vitória fora de casa para respirar no Brasileiro

postado em 01/07/2016 13:10 / atualizado em 01/07/2016 19:31

Carlos Cruz/América
O América encerrou na manhã desta sexta-feira, no Lanna Drumond, sua preparação para enfrentar o Atlético-PR, em jogo que será disputado neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da atividade, o técnico Sérgio Vieira divulgou a lista com os 20 atletas relacionados.

As principais novidades são as presenças do meia Tony e do volante Pablo. O primeiro estava no departamento médico desde o dia 28 de abril tratando uma lesão muscular na coxa direita. Ele se machucou na vitória sobre o Red Bull Brasil por 3 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil. O segundo, com o mesmo problema, não atua desde o dia 1º de maio, quando o Coelho venceu o Atlético por 2 a 1 pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

O atacante Bruno Sávio, que ficou de fora de alguns jogos por opção técnica de Sérgio Vieira, também foi convocado. Assim como o zagueiro Messias, que ainda não disputou nenhum jogo em 2016. Ele será alternativa aos zagueiros Roger e Adalberto, já que Sueliton perdeu espaço no grupo por causa das constantes falhas e Alison sofreu nova lesão muscular na coxa direita.

O lateral-direito Hélder, o meia Matheusinho e o atacante Vitinho não viajam, mas por decisão técnica do treinador, que também deixou de fora o meia Xavier.

Na lanterna do Brasileiro, com apenas oito pontos, o América tentará sua primeira vitória fora de casa para respirar na tabela de classificação.

Confira a lista de relacionados do América:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Lateral-direito: Jonas
Laterais-esquerdos: Gilson, Bruno Teles e Danilo
Zagueiros: Adalberto, Messias e Roger
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Juninho
Armadores: Alan Mineiro, Pablo, Osman e Tony
Atacantes: Victor Rangel, Bruno Sávio e Borges

Tags: interiormg atleticopr relacionados america tony brasileiro seriea2016 seriea