América

SÉRIE A

Gilson quer que América tire proveito do estigma de lanterna para surpreender o Atlético-PR

Lateral destaca que pressão da torcida adversária também pode ser favorável

postado em 01/07/2016 15:00 / atualizado em 01/07/2016 19:31

Edésio Ferreira/EM/D.A.Press
O América encara o Atlético-PR neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, para tentar a primeira vitória do time fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time soma quatro derrotas e apenas um empate como visitante.

Para que o Coelho consiga o feito, o lateral-esquerdo Gilson quer que o "time se aproveite" da situação ruim em que se encontra. Com o clube na lanterna da competição, com oito pontos na tabela, o lateral acredita que os adversários tendem a menosprezar o América. Que o time, então, surpreenda em períodos de acomodação do rival.

"Temos que tirar proveito disso e mostrar o contrário. Mostrar que somos uma equipe competitiva, que temos condições de vencer jogos fora de casa. Temos que ter determinação, estar focados, para que possamos voltar a vencer e consequentemente recuperar a confiança. Temos que tirar proveito dessa situação que estamos vivendo agora", disse Gilson.

Outro fator que pode ser positivo para o América na busca por um vitória na Arena da Baixada, segundo Gilson, é a pressão da torcida do Atlético-PR. O time vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba no clássico, na última rodada.

"Ano passad, atuando pela Ponte Preta, fomos jogar lá, a torcida com o passar do tempo pressiona muito o time deles. Naquela ocasião soubemos aproveitar essa situação e sair com a vitória. Esperamos dessa vez também tirar proveito disso. Eles estão vindo pressionados, perderam o clássico. Temos que ter a consciência de estar bem posicionados, aproveitar os contra-ataques e sair com a vitória. É um jogo difícil, mas temos condições", comentou o lateral.

Apesar de estar a cinco pontos de distância do Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, Gilson enxerga a partida deste sábado como o momento da virada americana.

"Temos que mudar esse momento ruim. Temos condições, temos qualidade. Não tem nenhum clube que se destaca tanto. Nós temos totais condições de reverter essa situação. Amanhã é um dia ótimo para que possamos iniciar uma reação na competição", completou.

Tags: seriea2016 seriea atleticopr gilson america americamg