América

AMÉRICA

Enderson Moreira estreia com manutenção de maior parte do América de Sérgio Vieira

Novo comandante mudou duas peças em relação à última escalação do Coelho

postado em 25/07/2016 19:34 / atualizado em 25/07/2016 19:49

Carlos Cruz/América
O novo treinador americano teve apenas quatro dias para preparar a equipe do América que enfrenta o Flamengo, nesta segunda-feira, em Cariacica-ES, no Espírito Santo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo limitado acabou fazendo com que Enderson Moreira fizesse poucas alterações no time que vinha atuando com o técnico anterior, Sérgio Vieira. A troca de Adalberto por Alison e o retorno de Victor Rangel ao ataque foram as duas mudanças em relação ao último compromisso do Coelho na competição.

Vitor Rangel estava na escalação que entraria em campo na derrota para o Santa Cruz, no Horto. O atacante, porém, foi vetado pelo departamento médico. O impedimento acabou dando a Danilo Dias a chance de estrear com a camisa americana. A escolha por Alison como companheiro de Roger, na defesa, foi a primeira mudança do novo treinador. Em seu primeiro treino no CT Lanna Drumond, Enderson já havia indicado a alteração.

O técnico do Coelho ainda manteve o volante Pablo improvisado na lateral direita, com Bruno Teles completando o setor defensivo. No meio-campo, o Alviverde segue com dois volantes e dois meias. Contestado por parte da torcida no Independência, Osman segue como peça ofensiva da equipe. Enderson Moreira escolheu o América com João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel.

Tags: seriea escalação coelho américa enderson moreira