América

AMÉRICA

CBF atende pedido do América e partida contra o Grêmio, no Independência, volta para as 18h30

Duelo acontecerá no próximo domingo e havia sido antecipado para as 16h

postado em 26/07/2016 17:50 / atualizado em 27/07/2016 13:52

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Em campo, o América pensa na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho faz duelo decisivo contra o Fortaleza, às 21h desta quinta-feira, no Castelão, para assegurar a vaga à próxima fase da competição. Fora dos gramados, a direção alviverde trabalha para que o elenco tenha as melhores condições possíveis para tentar a recuperação na temporada. O clube teve um pedido aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhou mais tempo para se recuperar até o jogo de domingo, contra o Grêmio.

O confronto estava marcado, inicialmente, para as 18h30. Uma alteração da entidade havia antecipado o compromisso para as 16h. Agora, após o pedido da direção americana, o duelo volta para as 18h30, dando mais tempo de preparação à equipe.

“Estamos tentando dar o máximo suporte possível aos nossos atletas. Acreditamos que essas duas horas e meia podem nos ajudar. A diretoria está trabalhando muito fora de campo. Nós incentivamos muito nossa equipe e acreditamos que ainda é possível sair dessa situação. Enquanto tiver um pontinho que seja, matematicamente, vamos correr atrás para tentar sair”, comentou Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do América.

Após o jogo na capital cearense, o Coelho retorna a Belo Horizonte na sexta-feira para iniciar a preparação para a 17ª rodada do Brasileirão. Enderson Moreira terá pouco mais de dois dias para recuperar o grupo fisicamente e somente o sábado para treinar a equipe que enfrenta o Tricolor Gaúcho, no Horto.

Tags: américa coelho gremiors seriea cbf horário