América

AMÉRICA

América recebe Seleção Francesa, e equipe feminina de futebol já treina para Olimpíada

Delegação francesa recebeu uma placa de boas-vindas da administração do Coelho

postado em 28/07/2016 17:07 / atualizado em 28/07/2016 19:41

América/Divulgação
A Seleção Francesa de futebol feminino já começou a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quinta-feira, as atletas francesas realizaram um treinamento no campo principal do centro de treinamento do América. O Lanna Drumond ainda será oficialmente entregue para o Comitê Olímpico Internacional (COI), na manhã desta sexta-feira.

Nada que impeça a equipe francesa, uma das favoritas na competição, de começar os treinamentos visando o primeiro compromisso nos Jogos. A Seleção Francesa fará sua estreia na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Colômbia. Antes, às 19h, outra favorita e atual campeã, os Estados Unidos encaram a Nova Zelândia no Gigante da Pampulha. As quatro seleções jogam pelo grupo G.

No Lanna Drumond, integrantes da Seleção e da Federação Francesa de Futebol (FFF) receberam uma placa de boas-vindas, das mãos de Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes e integrante do conselho gestor do América. “Me sinto muito feliz por vocês terem escolhido o CT do América como um local de preparação. Estou muito honrado por receber uma seleção tão importante como a França”, declarou o presidente do América.

Receberam a saudação vice-presidente da FFF e chefe da delegação francesa no Brasil, Bernard Desumer, o manager da equipe feminina da França, Fabrice Bryard, e Stephane Lanoue, assessor de imprensa da federação. “Eu quero agradecer ao América por receber a delegação francesa. As instalações do CT Lanna Drumond são de muita qualidade. Estou muito contente por estar aqui no Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio e espero que a estadia aqui nos dê sorte”, comentou Bernard Desumer.

Na placa, entregue à delegação francesa, foram gravados os dizeres: “Bem-vindas ao Centro de Treinamento Lanna Drumond. O CT do América Futebol Clube é também a casa da Seleção de Futebol Feminino da França, durante a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.”

Tags: futebol olimpíadas rio2016 frança coelho américa jogo olímpicos