América

AMÉRICA

Atletas do América não encontram explicações para goleada sofrida no Castelão: "Vergonhoso"

Coelho foi derrotado por 4 a 1 pelo Fortaleza e foi eliminado da Copa do Brasil

postado em 28/07/2016 23:37 / atualizado em 29/07/2016 00:26

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A situação do América está cada dia mais complicada. Se no Brasileirão o time vem de sete derrotas seguidas, a chance de dias de felicidade no Lanna Drumond foram por água abaixo na noite desta quinta-feira. O Coelho foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 1, no Castelão, e está eliminado da Copa do Brasil. Agora, o foco fica todo no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores alviverdes não conseguem encontrar explicações para a derrota. “Não tem explicação essa derrota. Nossa situação continua num estado bem crítico. A gente acreditava numa mudança de ânimo depois da derrota para o Flamengo. Mas a gente viu que voltamos à estaca zero. A gente não pode desistir, seguir lutando. Tentar honrar a camisa do América, que é o que não temos feito. Não tenho nada para dizer para o torcedor”, disse Pablo.

O lateral-esquerdo Bruno Teles, que realizou seu quinto jogo como titular pelo América, foi na mesma linha do companheiro. “Não tem explicação. Foi vergonhoso e a gente reconhece isso. Temos que levantar a cabeça e reagir. Foi uma derrota pesada”.

Capitão da equipe, o volante Leandro Guerreiro lamentou a derrota que tira, ainda mais, a confiança do elenco, que busca reação no Campeonato Brasileiro. “O psicológico é muito importante, assim como a confiança. Hoje o nosso objetivo era classificar para criar confiança para o Brasileiro. Infelizmente não conseguimos. Temos que focar ainda mais. Está muito difícil, mas temos condições de sair”.

O atacante Victor Rangel reconhece também o momento difícil. Mas o camisa 9 promete ao torcedor americano que vai lutar até o fim para ajudar a tirar o clube da situação.

“É um momento difícil. Começamos o jogo bem, tivemos as primeiras chances. Realmente é um momento difícil, a gente fica triste com isso. Temos que dar esse recado ao torcedor, que a gente vai lutar até o final, entregar toda a alma e espírito pelo América. O clube não merece estar nessa situação”, concluiu.

Tags: américa fortaleza coelho eliminação copadobrasil copa do brasil