América

AMÉRICA

Enderson cita fraqueza emocional dos jogadores para explicar goleada sofrida pelo América

Treinador lamentou gol no fim que acabou com as chances de classificação

postado em 29/07/2016 00:12 / atualizado em 29/07/2016 00:26

Carlos Cruz/América
A eliminação trágica do América na Copa do Brasil passa por um fator crucial que vem atrapalhando a equipe alviverde nos últimos jogos da temporada: o emocional. O time, assim como aconteceu na derrota para o Flamengo, estava bem na partida até levar o primeiro gol. A partir daí, houve uma desorganização completa da equipe, que culminou com a derrota por 4 a 1 para o Fortaleza e a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

Enderson Moreira foi apresentado na quinta-feira da última semana. Teve exatamente uma semana para trabalhar e comandar a equipe em duas partidas. Foram duas derrotas, ambas fora de casa. O treinador diz que ainda está observando as coisas no América e coloca a culpa da desorganização da equipe no fator emocional.

“Completei uma semana no clube, a gente está observando muita coisa. No começo do jogo, tivemos uma condição boa para fazer o gol. Tivemos boas oportunidades. Infelizmente quando o time sofre um gol parece que passa um filme na cabeça dos jogadores, eles ficam abalados emocionalmente”, disse o treinador.

Enderson disse que a equipe conseguiu reagir na etapa final com as modificações feitas. Após a expulsão do lateral Felipe, do Fortaleza, o Coelho cresceu, marcou um gol com Danilo e esteve a um gol da classificação. Mas, uma nova falha em jogada aérea decretou a eliminação, lamentada pelo comandante americano.

“No intervalo fizemos modificações, a equipe melhorou um pouco, conseguimos fazer um gol e era um momento em que tínhamos que arriscar mais. Como eu não tinha mais substituições para fazer, tentamos o jogo aéreo com os zagueiros. Mas uma bola parada foi a ducha de água fria, a gente perdeu essa chance de reagir”, concluiu.

O América muda o foco para o Campeonato Brasileiro. A equipe vem de sete derrotas consecutivas e busca reabilitação no Independência, no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio, terceiro colocado da competição.

Tags: enderson coelho eliminação fortaleza américa copa do brasil