América

AMÉRICA

Enderson Moreira começa a planejar próxima temporada e fala sobre jovens do América

Treinador começa avaliar jogadores da base do Coelho para o próximo ano

postado em 25/10/2016 10:36 / atualizado em 25/10/2016 10:37

Carlos Cruz/AFC
O América venceu o Atlético-PR nessa segunda-feira por 1 a 0, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, assumindo a 19ª posição. Apesar do triunfo, as chances de rebaixamento do Coelho para a série B são de 99,96%, de acordo com o Professor Gilcione Nonato, do Departamento de Matemática da UFMG.

Por isso, o técnico Enderson Moreira já planeja a próxima temporada do time. O treinador acredita que a equipe deva manter a base para 2017.

"Já tenho uma visão muito clara do caminho que o América tem que buscar para a próxima temporada. Acho que a gente não pode falar que ninguém serve nesse time. O time tem atletas de qualidade, jogadores que vão ser muito importantes para a sequência. É importante ter uma base daqui e não sair montando um novo time. Isso demanda tempo. Os jogadores precisam estar acostumados a vestir essa camisa, a jogar nesse estádio e saber como as coisas funcionam. Alguns vão buscar um caminho natural em outras equipes. Às vezes o momento não foi bacana, não se adaptou tão bem. Não teve tantas oportunidades. Acontece também", avaliou o treinador.

"Acho que vamos sair desse campeonato fortalecidos em todos os sentidos em busca de algo muito melhor para 2017", completou Enderson.

Um dos trunfos do treinador para formar a equipe para a próxima temporada são os atletas da base. Enderson, inclusive, já começa a testar algumas peças que podem integrar o elebnco profissional do América. Na vitória sobre o Atlético-PR ele testou os volantes Makton e Renato Bruno durante a partida.

"Vamos trabalhando essa garotada para que eles possam entrar em um momento de pressão, de jogos importantes, mas com um preparo melhor. Hoje (segunda-feira) escolhemos os dois (Makton e Renato Bruno). O Makton teve muito perto de entrar no jogo contra o Atlético (Mineiro). No último instante, fizemos uma opção por um jogador mais rodado. Fico feliz por eles, é um primeiro passo, assim como foi do Messias e do Matheusinho, para que eles possam dar sequência", declarou Enderson.

O comandante americano ainda destacou os principais desafios na busca pela sequência no time. "Entrar no jogo e jogar bem não é tão fácil, mas se manter jogando bem é o grande desafio de quem é jovem. Manter uma regularidade que faz com que eles possam buscar seu espaço", completou.

O América volta a campo na próxima segunda-feira, recebendo o São Paulo, às 20h, no Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o 19º colocado na tabela de classificação com apenas 24 pontos conquistados.