América

AMÉRICA

Goleiro Fernando Leal é julgado e está liberado para atuar contra o São Paulo, no Independência

Jogador foi expulso no jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro,no dia 9 de outubro

postado em 28/10/2016 18:21 / atualizado em 28/10/2016 19:18

Carlos Cruz/Divulgação
Nesta sexta-feira, o goleiro Fernando Leal foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido por uma partida - já cumprida - devido à expulsão contra o Palmeiras, no dia 9 deste mês. Sendo assim, o jogador está liberado para atuar contra o São Paulo, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência.

No jogo contra o Porco, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Leal foi expulso aos nove minutos do segundo tempo. Segundo o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o goleiro do América, mesmo no banco de reserva, recebeu o cartão vermelho “por empregar linguagem ofensiva contra a arbitragem”

O jogador foi incurso no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto -, que tem como pena de quatro a doze partidas de suspensão. Porém, de acordo com Henrique Saliba, advogado do Coelho, o clube conseguiu desclassificar a denúncia para o artigo 258, ficando então a suspensão de apenas um jogo - cumprido no clássico contra o Atlético.

Tags: saopaulofc américa coelho brasileiro Fernando Leal