América

AMÉRICA

Lateral Jonas é poupado de treino, e Enderson indica manutenção do time contra o São Paulo

Time que encara o clube paulista deve ser o mesmo que venceu o Atlético-PR

postado em 28/10/2016 20:02 / atualizado em 28/10/2016 20:06

Edesio Ferreira/EM
O técnico Enderson Moreira gostou do que viu na vitória do América sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, na última segunda-feira. Sendo assim, o treinador não deve mexer muito no time para enfrentar o São Paulo, na próxima segunda, às 20h, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o Enderson, ainda existem dúvidas em relação a algumas posições na equipe.

“Para mim, não existe aquela coisa de que não se mexe em time que está ganhando. Eu observo muito o momento do jogador. Contudo, é praticamente certo que a maior parte da equipe deve permanecer. Mas, tem uma posição em que estou buscando uma alternativa, algo que encaixe melhor para esse jogo contra o São Paulo”, disse Enderson Moreira.

Jonas, titular da lateral direita, foi poupado e não participou do treino desta sexta-feira no CT Lanna Drumond.  De acordo com o clube, a ausência do jogador foi apenas por precaução. Nilson, que retornou às atividades no início desta semana, também ficou fora do treinamento.

Com relação ao adversário, Enderson destacou a qualidade da equipe do São Paulo, que vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (2 a 1 sobre o Fluminense, fora de casa, e 2 a 0 diante da Ponte Preta, no Morumbi).

“O elenco do São Paulo é recheado de bons atletas. É um time que tem jogadores que podem definir o jogo em uma bola, uma oportunidade. Então, estamos nos preparando para um jogo extremamente difícil contra uma equipe que está no meio da tabela, mas que não tem nenhuma possibilidade descartada. Sem dúvida é um grande desafio, mas espero que a gente faça um bom jogo”.

Com 24 pontos, o América é o 19ª colocado do Brasileirão, enquanto o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 42.

Tags: enderson coelho américa saopaulosp seriea interiormg São Paulo