América

PRIMEIRA LIGA

Primeiro adversário do América no ano, Ceará pode jogar desfalcado no Horto

Destaque do Vovô nesse início de ano é dúvida para próximos jogos

postado em 22/01/2017 14:24 / atualizado em 22/01/2017 15:25

Divulgação/Ceará
Se preparando para estrear na temporada 2017, o América está de olho no Ceará, adversário na rodada inicial da Primeira Liga, o primeiro compromisso do Coelho no ano. Com o Campeonato Cearense já em andamento, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo poderá tirar vantagem no ritmo de jogo, mas, na próxima quinta-feira, às 19h15, no Independência, deve entrar em campo desfalcada.

Destaque na estreia do Ceará em 2017, diante do Maranguape, pela primeira fase do torneio estadual, o latarel-esquerdo Romário sofreu uma torção no tornozelo direito em treino na última sexta e pode ficar de fora das próximas partidas do Vovô. Neste domingo, pelo clássico contra o Fortaleza, sua ausênsia é quase certa. Para o seu lugar, o técnico Dal Pozzo deve escalar Lucas.

Já um dos principais reforços do Ceará para o atual ano, o atacante argentino Maxi Biancucchi – com passagens por Flamengo, Vitória e Bahia – foi apresentado na última quinta, treinou com o grupo, mas também deve ficar de fora dos próximos compromissos. Voltando das férias, o atacante pediu e tempo para estar em plenas condições de jogo. "Vai depender do corpo. Venho de um mês parado e preciso melhorar a parte física", explicou o jogador.

Diante do Fortaleza, o Ceará deve ir a campo com Éverson; Éverton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Jackson Caucaia, Richardson e Felipe Menezes; Lelê, Magno Alves e Douglas Baggio. Se não sofrer mais desfalques no elenco, Gilmar Dal Pozzo deve repetir a equipe diante do Coelho.

Tags: cearace futnacional serieb primerialiga