América

AMÉRICA

Elenco do América ganha folga e deve voltar com pensamento de acesso à Série A

Grupo americano volta aos trabalhos na quarta-feira, visando à Série B; treinador disse que estar entre os quatro primeiros é o maior objetivo no ano

postado em 24/04/2017 18:45 / atualizado em 24/04/2017 19:19

Carlos Cruz/América
O Mineiro ficou para trás e o América já está pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação nas semifinais do Estadual, o elenco alviverde ganhou dois dias de folga e tem reapresentação marcada para a tarde de quarta-feira, no CT Lanna Drumond.

De acordo com a direção americana, as avaliações do elenco já vinham sendo feitas durante as competições – o Coelho disputou o Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil – e os contatos para negociações de reforços já foram iniciados. Depois da queda no Estadual, Enderson admitiu que o clube deve buscar reforços e que pode também ter algumas saídas.

O primeiro atleta contratado para a disputa da segundona foi o meia-atacante Ruy. O jogador veio por empréstimo junto ao Coritiba até dezembro deste ano. Enderson já utilizou o armador nas semifinais do Estadual, contra o Cruzeiro.

O treinador acredita no processo de evolução da equipe até o início do Série B, no dia 12 de maio, no Recife, contra o Náutico. O Timbu ainda não decidiu em qual estádio vai mandar a partida. O primeiro jogo do América diante de sua torcida será contra o Goiás, em data a ser definida. Para Enderson, um novo acesso à elite do futebol nacional é o maior objetivo do clube na temporada.

“Acho que a gente está em constante processo de evolução. A nossa avaliação tem que ser a mesma. Não é porque ganhou que está tudo certo, e porque perdeu que vai estar tudo errado. A gente tem coisas muito boas e coisas que não são tão boas assim. (...) Queríamos muito ganhar o Campeonato Mineiro, trabalhamos muito para isso, mas não foi possível. Agora nosso objetivo passa a ser o acesso à Serie A, o que sempre foi nosso objetivo maior”, apontou o comandante americano.

Tags: interiormg serieb reapresentação folga coelho américa