América

AMÉRICA

América se prepara para sequência de duelos contra campeões estaduais

Em quatro rodadas, time enfrentará três campeões estaduais deste ano

postado em 16/05/2017 06:30 / atualizado em 16/05/2017 11:11


Após empatar por 0 a 0 com o Náutico, fora de casa, no último sábado, na estreia da Série B, o América se prepara para uma sequência difícil logo neste início de competição. Três dos próximos quatro adversários do Coelho foram campeões estaduais nesta temporada.

Da segunda à quinta rodada, o time enfrentará o Goiás, o Criciúma, o Paysandu e o Ceará. Desses, apenas o time catarinense não foi campeão estadual.

Goiás

Divulgação / Goiás

O próximo adversário do América é o Goiás. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h30, no Independência. O Esmeraldino perdeu em casa na estreia da Série B, por 1 a 0, para o Figueirense. Depois de um início de ano tumultuado, sobretudo internamente, o clube chega à competição respaldado pela conquista do Campeonato Goiano.

O início de temporada tem sido movimentado para o Goiás. Em quatro meses, o clube já trocou o diretor de futebol, perdeu um dos destaques para o rival, está com o terceiro treinador no ano e conquistou o Estadual.

No Campeonato Goiano, o time fez campanha irregular na primeira fase. Em 14 rodadas, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Ao longo da competição, o Esmeraldino perdeu o treinador Gilson Kleina, apostou no interino Sílvio Criciúma e se deu bem. Nas semifinais, o Goiás eliminou o Atlético Goianiense - atualmente na Série A - e foi campeão sobre o Vila Nova, com duas vitórias, sendo uma por 3 a 0.

Ainda durante o Estadual, o Goiás sofreu uma baixa significativa em seu elenco. O atacante Walter se envolveu em briga com o goleiro Matheus, companheiro de clube, e foi dispensado do time. Uma semana depois da dispensa, Walter acertou sua ida ao rival Atlético Goianiense.

O técnico Sérgio Soares, que esteve no comando do Santo André durante o Campeonato Paulista, chegou ao clube goiano para a disputa da Série B e estreou justamente contra o Figueirense, no último sábado.

Paysandu

Divulgação / Paysandu

Depois de enfrentar o Goiás, o Coelho visitará o Criciúma, no Heriberto Hülse. Na quarta rodada, o alviverde volta a Belo Horizonte para duelar com o Paysandu, em 2 de junho.

Após campanha ruim na Série B do ano passado, a diretoria do Papão apostou em Marcelo Chamusca para esta temporada. E tem dado resultado. O Paysandu foi campeão paraense e está na final da Copa Verde - perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para o Luverdense.

Na primeira fase do Estadual, o time comandado por Marcelo Chamusca contabilizou 20 pontos em 10 rodadas. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, o Paysandu eliminou o São Raimundo nas semifinais e foi campeão sobre o Remo, em ambas as ocasiões conquistando um empate e uma vitória.

Nesta Série B, o Paysandu estreou com vitória. Jogando em casa, o Papão venceu o Oeste-SP por 2 a 0.

Ceará

Divulgação / Ceará

Na quinta rodada, o América receberá o campeão cearense. O duelo, em 6 de junho, contra o Ceará, marcará o reencontro entre o Coelho e o treinador Givanildo Oliveira, campeão mineiro pelo clube em 2016.

O Ceará estreou com derrota na Série B. Na primeira rodada, o time visitou o CRB, em Alagoas, e perdeu por 1 a 0. Porém, o momento da equipe é bom. Na campanha do título estadual, o alvinegro venceu 12 partidas, empatou três e perdeu apenas uma.

Esse bom momento se deve muito à chegada de Givanildo Oliveira. Desde que o treinador substituiu Gilmar Dal Pozzo no comando alvinegro, em fevereiro, o time não perdeu no Estadual. Foram sete vitórias e dois empates em nove jogos. O primeiro revés do time sob o comando de Givanildo foi justamente na estreia da Série B.

O treinador, de 68 anos, acumula três passagens pelo América. Na última delas, Givanildo comandou o Coelho na campanha de acesso à Série A, em 2015, e foi campeão mineiro em 2016.

 

*sob supervisão de Daniel Seabra

Tags: interiormg goiasgo paysandupa cearace serieb