América

AMÉRICA

Em momentos distintos na carreira, Willian e Bill são apresentados no América

Bill tenta manter fama de goleador; Willian busca afirmação no futebol

postado em 18/05/2017 20:20 / atualizado em 18/05/2017 20:41

Divulgação / América

O América apresentou, nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o volante Willian e o atacante Bill. Os jogadores chegam para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante será titular já nesta sexta-feira, contra o Goiás. O meio-campista ainda depende de regularização na CBF para poder atuar.

Bill, de 32 anos, chega ao clube com o respaldo de ter sido o artilheiro da última Série B, em que marcou 15 gols com a camisa do Ceará. Neste início de temporada, no entanto, o atacante estava no Figueirense, onde marcou apenas um gol em 13 partidas

Agora no América, o experiente jogador quer repetir o feito de 2016. "Primeiramente, eu quero me tornar ídolo no América. Todo mundo sabe que o América é um clube que projeta grandes jogadores. Então, meu objetivo é buscar a artilharia de novo este ano chegar à primeira divisão. Quero fazer história no clube e conquistar títulos", comentou.

Se o centroavante chega ao Coelho para manter a fama de goleador, o volante Willian busca afirmação no futebol. Aos 23 anos, o jogador revelado pelo Fluminense não conseguiu sequência no clube carioca e acumula empréstimos, sem conseguir se firmar em equipes como Sport e Goiás. Ele disputou o último Campeonato Paulista - também emprestado - pelo Mirassol.

O jovem chega por empréstimo até o fim desta temporada e valorizou a oportunidade de trabalhar com o técnico Enderson Moreira pela terceira vez na carreira.

"Com certeza [pesou o fato de ser treinado por Enderson]. Trabalhei com ele em 2015 quando voltei do Sport [para o Fluminense] e trabalhei, também, em 2016, no Goiás. É um treinador que confia no meu trabalho, então isso me ajudou bastante a decidir por jogar no América", ressaltou Willian.

Alex Silva

O presidente Alencar da Silveira participou da apresentação dos atletas e aproveitou para esclarecer a situação do lateral-direito Alex Silva, que foi devolvido ao Atlético - clube que o emprestou ao Coelho - para suprir a ausência de Carlos César. De acordo com Alencar, o América poderá, em outro momento, buscar algum jogador no clube alvinegro.

"Dentro da necessidade do América, o Atlético deixou as portas abertas [para o clube buscar outro jogador]. Vai chegar a hora que a gente terá a necessidade de ter algum jogador, e aí gente voltará a conversar [com o Atlético]", esclareceu.

Com a saída de Alex Silva e a contusão de Auro, o América passa a contar com apenas um lateral-direito de origem em seu elenco. Norberto, de 23 anos, ainda não foi oficializado pelo clube, mas já treina com seus companheiros e depende de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear com a camisa do Coelho. No jogo contra o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, Enderson Moreira improvisará o volante Christian na posição.

Tags: interiormg mercadobola cearace figueirensesc fluminenserj serieb futnacional bill willian