América

AMÉRICA

América enfrenta o Oeste para tentar retomar o caminho das vitórias na Série B

Coelho visita o Oeste, em Barueri, neste sábado, às 21h

postado em 17/06/2017 06:30 / atualizado em 16/06/2017 19:34

Divulgação / América

Após perder para o Vila Nova por 2 a 0, em Goiás, e empatar em 1 a 1 com o Internacional, no Independência, o América enfrenta o Oeste para tentar retomar o caminho das vitórias nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é neste sábado, às 21h, na Arena Barueri, pela 8ª rodada da competição.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Inter na última terça-feira. Matheusinho, que entrou no intervalo da partida contra os gaúchos, deve ser titular. Para a entrada do garoto, o comandante alviverde tem duas opções. A saída do meio-campista Gérson Magrão ou do atacante Hugo Cabral. Caso o segundo seja o escolhido de Enderson para deixar a equipe, o América deixará de jogar no 4-3-3 para atuar no 4-4-2, com Luan e Bill no ataque.

O volante Zé Ricardo, que deixou o jogo contra o Internacional reclamando dores nos músculos adutores das duas pernas, treinou normalmente no decorrer da semana e será titular. Gustavo Blanco e Juninho, em contrapartida, seguem fora da equipe por lesões musculares.

Dessa maneira, Enderson deve mandar a campo um time formado por João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Gérson Magrão e Matheusinhob (Hugo Cabral); Luan e Bill;

O América está na 12ª colocação, com 9 pontos em sete rodadas. Até aqui, a equipe disputou três partidas fora de casa, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Para manter a invencibilidade

O Oeste está invicto há mais de um mês. A última derrota da equipe de Barueri foi  para o Paysandu, por 2 a 0, no dia 12 de maio, em Belém, na primeira rodada da Série B. No entanto, a time ainda não conseguiu embalar na competição. Desde que perdeu para o Papão, conquistou duas vitórias e quatro empates, três deles nas últimas três rodadas. O Oeste está na 9ª colocação, com 10 pontos, e busca o triunfo para se manter próximo do G4.

 

FICHA TÉCNICA

 

Oeste
Rodolfo, William Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Luiz Gustavo e Mazinho; Júlio César, Erick e Danielzinho. Técnico: Roberto Cavalo

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Gérson Magrão e Matheusinho (Hugo Cabral); Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data e horário: 17 de junho (sábado), às 21h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ/CBF)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ/CBF) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ/CBF)

Tags: interiormg futnacional serieb oestesp