América

AMÉRICA

América tem a melhor defesa da Série B, e meia Ruy se isola na artilharia da equipe

Armador fez o tento que deu os três pontos ao Coelho contra o ABC em Natal

postado em 18/07/2017 23:25 / atualizado em 18/07/2017 23:50

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
A defesa do América segue mantendo o alto nível de atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois dos jogos desta 15ª rodada da competição, o sistema defensivo do Coelho se tornou o que menos sofreu gols até o momento. O time alviverde foi vazado apenas oito vezes nos 15 confrontos pela Segunda Divisão nacional – média de 0,53 gol por jogo no torneio.

Mas não é só a defesa que vive um bom momento na temporada. Além do bom encaixe atrás, o América conta com um meia artilheiro para conquistar as vitórias em busca do acesso à Série A do Brasileiro. Há duas rodadas, Ruy fez os dois gols da vitória do Coelho sobre o Boa Esporte, no Independência. Nesta terça-feira, coube ao armador alviverde anotar o tento que deu o triunfo sobre o ABC, no Frasqueirão, em Natal.

“Um gol importantíssimo. A gente sabia que íamos enfrentar muitas dificuldades aqui contra o ABC. É uma equipe que estava vindo de uma sequência de derrotas, então viria para cima. Fico feliz pelo gol, mas mais importante é a vitória. Nos mantém no G-4, que é o nosso objetivo. Agora é descansar, temos uma viagem longa de volta. Vamos enfrentar o Figueirense em casa e temos que manter nosso espírito para conseguir a vitória lá também”, comentou Ruy que, com o tento anotado no Frasqueirão, chega aos cinco gols pelo América na Série B, passando Renan Oliveira, que tem quatro.

Ruy também comentou que espera cada vez mais dificuldades na sequência do Coelho na temporada. “Conforme os jogos vão passando, os adversários vão estudando bastante a nossa equipe. Eles estão sabendo nos marcar bem por dentro. Em uma bola fui feliz, entrei por dentro e pude fazer o gol para que a gente saísse com a vitória”, apontou o meio-campista.

O América volta a Belo Horizonte e o elenco tem folga nesta quarta-feira, antes do início da preparação  para o confronto contra o Figueirense, às 19h15 de sexta-feira, no Independência. Será mais uma oportunidade para o Coelho tentar alcançar a liderança da Série B, já que Guarani e Juventude jogam fora de casa, contra CRB e Oeste, respectivamente.

Tags: interiormg serieb coelho américa