América

AMÉRICA

Enderson comemora vitória 'suada', contesta arbitragem e analisa desgaste no América

Treinador americano viu pênalti em jogada de David na área do ABC

postado em 18/07/2017 23:51 / atualizado em 19/07/2017 00:51

América/Divulgação
O América sofreu, mas venceu o ABC fora de casa, dando sequência a boa fase na temporada e encostando no líder da série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Coelho dominou o segundo tempo no Frasqueirão, mas teve que superar a retranca dos donos da casa após ficarem com um jogador a menos em campo – além de uma decisão equivocada da arbitragem – para voltar com os três pontos para Belo Horizonte.

O técnico Enderson Moreira comemorou mais uma vitória do América na competição e apontou que a postura do adversário, mesmo que jogando defensivamente em casa, complicou ainda mais a vida da equipe mineira. Com os três pontos, o Coelho chegou aos 27 – mesmo número de Guarani e Juventude, que levam a melhor nos critérios de desempate.

“[Vitória] Suada! (...) Sabíamos que era um jogo muito importante para a gente, mas muito difícil. A forma como o ABC jogou também, em casa, mas do meio-campo para trás, esperando um erro nosso para ter uma transição rápida. Era um jogo difícil e ainda bem que conseguimos o resultado que é importante na classificação e para o nosso objetivo na temporada”, analisou o treinador alviverde.

Enderson ainda ressaltou que o árbitro deixou de assinalar um pênalti para o América, antes que Ruy marcasse o gol da vitória da equipe. Aos 37 minutos da segunda etapa, David recebeu na área protegeu a bola e foi seguro pelo marcador. Alisson Sidney Furtado mandou o jogo seguir.

“Hoje foi um dia que também ganhamos de algumas situações da arbitragem. Quero até ver novamente, mas acho que, pelo menos, tivemos um pênalti muito claro aqui na minha frente. O jogador segurou muito o David. Faz parte, claro que ninguém acerta tudo. Mas foi um dia em que tivemos que conviver com uma ação equivocada do árbitro, não por maldade, na avaliação dos lances”, comentou Enderson.

Desgaste e avaliações para sequência

Após mais uma boa vitória fora de casa, o América não terá muito tempo para treinar. Vivendo uma intensa maratona de jogos, o Coelho retorna do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, dia de folga do elenco, que se reapresenta na quinta no CT Lanna Drumond. Na sexta, a equipe enfrenta o Figueirense, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

“Tenho conversado com o Ricardo (Drubscky, diretor de futebol) e avaliamos que não temos 11 titulares. Avaliamos o dia a dia e observamos o que pode ser melhor. Nem sempre vai dar certo. Às vezes você pensa uma forma de jogar e a equipe se encaixa de uma forma diferente.  Mas queríamos ter um pouco mais de proteção, principalmente pelos lados do campo e ter mais posse de bola na frente com a entrada do Neto. O Giovanni é um jogador que vai brigar pelo espaço ali na esquerda. A gente sabia que o Giovanni não conseguiria terminar o jogo. Temos um grupo com 18 ou 20 titulares e, jogo a jogo, vamos avaliar quem pode iniciar”, disse o comandante americano.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson