América

AMÉRICA

Vitória diante do ABC faz América igualar maior série invicta da atual Série B

Coelho emplaca nove jogos de invencibilidade e cola nos líderes da competição

postado em 19/07/2017 12:22 / atualizado em 19/07/2017 13:17

Daniel Hott/América
O gol de Ruy, aos 45 minutos do segundo tempo, não decretou apenas a vitória do América frente ao ABC, nessa terça-feira, em Natal, mas também fez o Coelho igualar a maior série invicta da atual Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e quatro empates. O Criciúma era o detentor isolado da marca, quebrada com a derrota para o Boa Esporte, por 2 a 0.

Desta forma, o Coelho poderá se sagrar o maior invicto desta Série B, contra o Figueirense, na sexta-feira, às 19h15, no Independência. A série de invencibilidade do América teve início na sétima rodada, no empate em 1 a 1, contra o Internacional. O sistema defensivo do Coelho tem grande responsabilidade nisso, já que sofreu apenas dois gols desde então, se consagrando como a melhor defesa da competição com oito gols sofridos até aqui - média de 0,53 gol por jogo no torneio.

O resultado obtido no Frasqueirão deixou o América na 3ª colocação, com 27 pontos, na cola do líder Guarani e do vice Juventude, levando desvantagem no número de vitórias e no saldo de gols, respectivamente. Na campanha de 2015, que culminou com o acesso do América para a Série A, o Coelho, na 15ª rodada, também ocupava a 3ª colocação, com os mesmos 27 pontos.

Para o meia Ruy, autor do gol da vitória frente ao ABC, o Coelho precisa ter atenção daqui para frente, já que a equipe alviverde será muito bem estudada pelos adversários. “Conforme os jogos vão passando, os adversários vão estudando bastante a nossa equipe. Eles estão sabendo nos marcar bem por dentro. Em uma bola fui feliz, entrei por dentro e pude fazer o gol para que a gente saísse com a vitória”, declarou.

Confira os nove jogos de invencibilidade do América

7ª rodada - América 1 x 1 Internacional
8ª rodada - Oeste 0 x 0 América
9ª rodada - América 1 x 0 Santa Cruz
10ª rodada - Luverdense 0 x 3 América
11ª rodada - América 3 x 0 Brasil de Pelotas
12ª rodada - Paraná 1 x 1 América
13ª rodada - América 2 x 0 Boa Esporte
14ª rodada - América 0 x 0 Guarani
15ª rodada - ABC 0 x 1 América

Tags: invencibilidade interiormg futnacional serieb americamg