América

AMÉRICA

América encerra preparação para enfrentar o Juventude e adota mistério na escalação

Principal dúvida está em quem será o substituto do meia Ruy

postado em 27/07/2017 16:41

Mourão Panda / América

O América finalizou, nesta quinta-feira, a preparação para enfrentar o Juventude, nesta sexta, às 19h15, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Enderson Moreira adotou o mistério e não divulgou quem será o substituto de Ruy, que lesionou a panturrilha durante os treinamentos da semana.

O trabalho desta quinta foi divido em duas etapas. Na primeira, os jogadores fizeram um trabalho físico e participaram de um rachão. Posteriormente, Enderson Moreira comandou treinamentos de finalizações e bolas paradas.

Nesse último trabalho realizado no CT Lanna Drumond antes do embarque para Caxias do Sul, Enderson não mostrou o time que entrará em campo visando à manutenção da liderança da Série B. No entanto, a única dúvida parece ser quanto ao substituto do meia Ruy.

A tendência é que Enderson mude o esquema do time, colocando um volante na vaga do armador. Isso porque após os treinamentos, ele reuniu 12 atletas de linha para uma breve conversa. Além dos nove jogadores que vêm sendo titulares, David, Neto Moura e Juninho estiveram presentes nesse diálogo. O substituto de Ruy deve sair desses três.

O América assumiu a liderança na última rodada, após vencer o Figueirense por 4 a 2. O time alviverde chegou aos 30 pontos, três a mais que o adversário dessa sexta, que está na terceira colocação. Entre eles está o Guarani-SP, com 28 pontos.

Tags: juventuders serieb futnacional interiormg