América

AMÉRICA

Enderson lamenta 'problemas físicos', vê América superior, mas critica cruzamentos

Treinador alviverde pediu mais capricho aos jogadores nos últimos passes

postado em 19/08/2017 00:45

Daniel Hott/América
O América esteve próximo de mais uma vitória na Série B. Porém, mesmo com um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, o Coelho não conseguiu superar o Goiás no Olímpico e volta para Belo Horizonte com apenas um ponto. A equipe mineira foi até surpreendido pela reação do time esmeraldino que, após perder Victor Bolt, saiu bem em contra-ataques e teve chances de marcar.

Para o técnico Enderson Moreira, o América foi superior durante todo o jogo e mereceu a vitória. Porém, com três jogadores sentindo o que chamou de 'problemas físicos', o comandante americano se sentiu imobilizado em fazer as mudanças que gostaria na equipe. Ainda assim, o treinador alviverde também enalteceu a equipe adversária, que conseguiu superar a inferioridade numérica para assustar o Coelho nos contra golpes.

“A gente podia ter saído daqui com a vitória. Nós jogamos para isso. Demos um azar de fazer três substituições por problemas físicos. Não tivemos escolha. O Goiás tem jogadores de qualidade, jogou no contra-ataque e na bola parada. Nós lamentamos, porque poderíamos ter saído com a vitória, mas é importante continuar pontuando”, apontou Enderson.

“Não achei justa. Foram duas bolas na trave, várias e várias situações de gol e o controle do jogo quase na totalidade do tempo. Poderíamos até ter perdido o jogo no contra-ataque, porque eles têm o Carlos, que é muito rápido. Mas o América jogou para vencer o tempo todo”, complementou o treinador, que criticou a improdutividade em bolas alçadas na área quando o time pressionava o adversário.

“Principalmente nos cruzamentos, chegamos muito no fundo e acho que nos equivocamos em algumas situações. Temos que caprichar um pouco. Não é só cruzar a bola, temos que passar a bola. Acho que tomamos algumas decisões equivocadas, mas todo mundo tinha o objetivo claro de fazer a jogada certa. (...) Lamentamos o resultado, pois queríamos a vitória. Jogamos para vencer o jogo e isso é bem claro. Acho que merecíamos a vitória. Se não der para ganhar, não podemos perder”, finalizou.

Tags: enderson interiormg serieb coelho américa