América

AMÉRICA

América se reapresenta após folga e inicia preparativos para enfrentar o Ceará

Coelho encara o Vozão, na sexta-feira, no Castelão, pela 24ª rodada

postado em 11/09/2017 13:11 / atualizado em 11/09/2017 20:19

Cristiane Mattos/América
Após desfrutar da folga concedida nesse domingo, o elenco do América voltou às atividades nesta segunda-feira, já visando ao duelo contra o Ceará, na sexta, às 21h30, no Castelão, pela 24ª rodada da Série B. A missão do Coelho é permanecer na liderança da competição, alcançada mais uma vez por causa da derrota do Internacional diante do Juventude por 2 a 1, no último sábado.

A manhã no CT Lanna Drumond começou com atividades na academia, orientadas pelos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Em seguida, os trabalhos físicos continuaram dentro de campo, com exercícios de velocidade.

O técnico Enderson Moreira entrou em cena logo depois, comandando um trabalho de troca de passes em campo reduzido. Já na parte tática, o técnico alviverde dividiu o grupo em dois times, em campo aberto, e cobrou muita movimentação e raciocínio rápido dos jogadores. A atividade contou com quatro jogadores do sub-20: Luiz Henrique, Gabriel, Diego e Vitinho.

A semana começou sem novidades no departamento médico. O zagueiro Messias e o volante Willian seguem em recuperação, enquanto o meia-atacante Ruy, artilheiro do América nesta Série B, ao lado de Luan, com seis gols, correu em volta do gramado, mas também em reabilitação clínica. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1.

O técnico Enderson Moreira terá mais três dias de trabalhos – dois em Belo Horizonte e um em Fortaleza – para montar o time que enfrenta o Vozão. O grupo americano treina nessa terça e quarta na capital mineira e segue viagem até o Nordeste. Na quinta-feira, o Coelho fecha a preparação para o confronto.

Líder da Série B, com 44 pontos, o América busca a vitória contra um adversário direto ao acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada. Com 37 pontos, mesmo número de Paraná e Juventude, o Ceará luta para se manter no G-4. Na última rodada, o Vozão foi derrotado pelo Londrina no Estádio do Café.

Faltando 15 rodadas para o encerramento da segunda divisão, o América tem boas chances de conquistar o acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 87% de chances de estar entre os quatro primeiros colocados – Inter (78%), Vila Nova (51%), Paraná (39%), Ceará (38%) e Juventude (33%).

Tags: serieb futnacional cearace americamg