América

SÉRIE B

Para seguir líder e deixar adversário direto para trás, América enfrenta o Ceará no Castelão

Coelho tenta manter desempenho como melhor visitante da Série B

postado em 15/09/2017 06:30

Daniel Hott/América
Equipe com melhor aproveitamento como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, o América quer mais uma vez se impor fora de casa. Nesta sexta-feira, encara o Ceará, às 21h30, em Fortaleza, em busca da sexta vitória em 12 jogos longe de Belo Horizonte, mantendo a liderança da competição.

Ainda que o adversário tenha vencido os três últimos jogos como mandante e tenha imposto muitas dificuldades no Independência, no primeiro turno, o Coelho chega animado para partida. “A questão de ganhar fora para nós não tem sido uma grande dificuldade. É claro que é sempre difícil, mas temos conseguido. É um ponto positivo, temos jogado muito bem fora do Independência”, afirma o técnico Enderson Moreira.

Os jogadores também se mostram otimistas para o duelo de hoje. A expectativa do grupo é por mais um resultado positivo. “Sabemos da qualidade do Ceará, mas o time deles está pressionado porque saiu do G-4. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados para fazer uma grande partida e buscar a vitória”, afirma o atacante Hugo Almeida, atento à situação da tabela de classificação. “É um jogo de seis pontos, contra um concorrente direto pelo acesso. Se ganharmos, será muito bom para abrir distância e segurar o Ceará. Sem dúvida será muito difícil, porque eles virão para cima, vão tentar pressionar e a torcida ajuda bastante. Mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo.”

Ele terá novamente a chance como titular, uma vez que o dono da posição, Bill, terá de cumprir mais quatro jogos de suspensão, conforme determinado em julgamento nessa quinta no Pleno do STJD. Inicialmente, o camisa 9 havia sido punido com nove jogos de suspensão por trocar agressões com Zé Carlos, do CRB, em jogo pela 19ª rodada da Série B, em 4 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mas a pena foi reduzida para seis partidas, sendo que duas já foram cumpridas.

Além de Bill, Enderson Moreira não poderá contar com o volante Ernandes, que sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Zé Ricardo fica com a vaga. Outros que ficam de fora por lesão são o zagueiro Messias e o armador Ruy. O atacante Edno poderá estrear no decorrer da partida.

Ceará

Pelo lado do Ceará, o técnico Marcelo Chamusca perdeu o atacante Lelê, vetado pelo departamento médico devido a dor na parte posterior da coxa direita. Rafael Carioca e Ricardinho lutam pela vaga. Por outro lado, o goleiro Éverson e o lateral Tiago Cametá foram liberados e devem ser titulares.

CEARÁ x AMÉRICA

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Pedro Ken, Rafael Carioca (Ricardinho) e Lima; Leandro Carvalho e Élton
Técnico: Marcelo Chamusca

América
João Ricardo, Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Zé Ricardo e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15 de setembro (sexta-feira), às 21h30
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF)

Tags: cearace interiormg serieb coelho américa