América

AMÉRICA

Renan Oliveira celebra gol e ressalta força do elenco do América em busca do acesso

Coelho voltou à liderança da Série B e enfrenta o Inter na próxima rodada

postado em 19/09/2017 22:46

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
O América encontrou mais um adversário difícil, que chegou ao Horto para jogar fechado e tentar encaixar um contra-ataque. Dessa forma, Goiás, Guarani e Criciúma arrancaram pontos do Coelho ao sair de Belo Horizonte com um empate. Nesta terça-feira, contra o Vila Nova, a equipe alviverde teve dificuldades, mas encontrou em uma bela jogada coletiva a forma para vencer o rival.

O gol que selou o triunfo americano saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois de tabela entre Norberto e Matheusinho pela ponta direita, o lateral cruzou e Renan Oliveira completou para as redes. Nem o gol mudou completamente a partida. O Vila seguiu cauteloso, pelo menos até os minutos finais, quando sem muito o que fazer, se lançou ao ataque em busca do empate.

Para o artilheiro da noite, a vitória sobre um concorrente direto ao acesso é resultado do trabalho no clube. Renan exaltou a força do elenco americano para voltar à Série A na próxima temporada. “Uma equipe que quer conquistar o acesso precisa de um grupo forte. Nós viemos mostrando isso a cada jogo, entrando um e saindo outro. Para a gente conseguir nosso objetivo, precisamos desse grupo forte”, disse.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. A oportunidade que a gente tivesse, tínhamos que matar. Eles iriam vir fechados, jogando por uma bola. Fizeram isso o jogos inteiro. Só nos últimos 10 minutos é que atacaram e a gente sofreu um pouco. A equipe está de parabéns pela entrega, pela determinação e o mais importante de tudo são os três pontos”, complementou.

Tags: renan oliveira interiormg serieb coelho américa