América

AMÉRICA

Após vitória, América inicia preparação para duelo direto por liderança contra o Inter

Enderson Moreira ganhou boa notícia do DM alviverde em reapresentação

postado em 20/09/2017 13:25 / atualizado em 20/09/2017 13:33

Mourão Panda/América
Menos de 12 horas depois da vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América já estava em campo novamente visando o confronto direto pela liderança da competição contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, pela 27ª rodada. A manhã desta quarta-feira foi de muito trabalho e de boas notícias vindas do departamento médico para o técnico Enderson Moreira.

O zagueiro Messias, que teve uma fissura constatada no osso talus - acima do calcanhar - do pé direito, passou três semanas tratando da lesão, até que nesta quarta fez testes físicos junto do preparador Gerson Rocha e deverá iniciar a transição ainda nessa semana. O defensor foi titular nos primeiros 22 jogos do Coelho na Série B.

Como de praxe, os titulares que enfrentaram o Vila Nova fizeram trabalhos regenerativos no CT Lanna Drumond, enquanto os reservas treinaram em campo reduzido sob o comando de Enderson Moreira. Autor do gol da vitória que rendeu a liderança do Coelho, com 48 pontos, o meia Renan Oliveira projetou a partida com 'ares decisivos' no Sul.

“Será um jogo de seis pontos. Todo mundo está esperando por essa partida, é especial. O Internacional tem uma equipe bem qualificada e precisamos manter o que estamos fazendo, dentro e fora de casa. Precisamos ter uma boa posse de bola, anular a parte ofensiva do Internacional, que é muito forte. Temos que ir lá e conseguir um bom resultado”, afirmou Renan.

Para se manter na liderança até o fim da 26ª rodada, o América precisa de um tropeço do Internacional, contra o Náutico, no sábado, às 16h30, em Caruaru. Já na quarta, Colorado e Coelho medem forças pela ponta da tabela da Série B.

A quinta-feira será de folga para o elenco alviverde, que volta aos trabalhos na sexta pela manhã.

Tags: americamg internacionalrs futnacional serieb