América

AMÉRICA

América perto do objetivo: veja percentual de chance de subir à Série A do Brasileiro

Vitória sobre Vila Nova-GO elevou muito a possibilidade de voltar à elite

postado em 21/09/2017 08:00 / atualizado em 20/09/2017 20:16

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória do América sobre o Vila Nova-GO não só recolocou a equipe mineira na liderança da Série B, como também aumentou as chances de o Coelho atingir seu principal objetivo no ano. Ainda que tenha que esperar o resultado do jogo do Internacional, no sábado, para saber se continua na ponta da tabela, o Alviverde alcançou um bom patamar visando ao acesso para a primeira divisão nacional da próxima temporada.

Com o importante triunfo dessa terça-feira, no Horto, o América chegou aos 48 pontos e tem 91% de chances e classificação para a Série A em 2018. Na sequência, vêm Internacional (83,6%), Paraná Clube (63,7%), Vila Nova (46,9%) e Juventude (44,9%). Os dois clubes gaúchos ainda jogam na 25ª rodada e podem aumentar suas perspectivas. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para alcançar 64 pontos - número que assegura o acesso - o Coelho precisa de mais cinco vitórias e um empate nas últimas 13 rodadas. Esses 16 pontos correspondem a um aproveitamento de 41% dos 39 restantes. Até o momento, o Alviverde obteve 64% dos pontos que disputou na competição.

Ainda segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 39,8% de chances de conquistar o título da Série B. O Internacional, com um jogo a menos que o Coelho, tem 31,9%. Paraná Clube(11,8%), Vila Nova-GO (6%) e Juventude (5,8%) seguem na luta.

A próxima rodada reserva o mais aguardado confronto da segunda divisão nesta temporada. O América vai até Porto Alegre, na quarta-feira (27/09), enfrentar o Internacional no Beira-Rio em duelo direto pela liderança. Enderson Moreira revelou o que comentou sobre o embate ao elenco, ainda no vestiário, após o triunfo sobre os goianos.

"Eu falei no vestiário. Não é o jogo que vai decidir o campeonato. Mas é claro que é um jogo especial, o Inter é um gigante do futebol brasileiro e mundial, tem um investimento enorme, uma torcida fantástica. Nossa equipe tem jogado bem, é regular, sofre poucos gols, dá poucas oportunidades ao adversário. Estamos melhorando em aspectos importantes e espero que seja um grande jogo. É uma pena que tenha que acontecer na preliminar de uma final de Copa do Brasil. Poderia ser um jogo que todo o país pudesse assistir, porque vai ser uma grande partida", disse o comandante do Coelho.

Tags: americamg serieb seriea internacionalrs inter ufmg matemática